Geral

Defesa Civil orienta moradores de rua para buscarem abrigo em Criciúma

Trabalhos para acolher pessoas em situação de rua iniciaram.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A última semana de abril será de frio intenso no Sul catarinense. Devido ao avanço de uma massa de ar polar pelo Estado, a Defesa Civil de Criciúma, a Guarda Municipal (GM) e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Criciúma iniciaram nesta terça-feira (26) os trabalhos para acolher pessoas em situação de rua.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Robson de Lima, os moradores de rua serão orientados e encaminhados à Casa de Passagem São José, revitalizada pela Administração Municipal. “Já estabelecemos uma logística. É importante que todos estejam preparadas para a chegada da frente fria, agasalhando as crianças, idosos e recolhendo os animais”, ressalta.

Conforme o boletim meteorológico do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), há riscos de geada, rajadas de vento entre 60 e 80 km/h e chuva de granizo isolado. Nesta quarta-feira (27), a temperatura mínima pode chegar a 0ºC em Criciúma. 

A Casa de Passagem São José tem capacidade para acolher 50 pessoas. “A Casa foi readequada para melhor atender os que necessitam. Estamos preparados para acolher os moradores de rua e protegê-los do frio intenso”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Kelli Dandolini

Telefones úteis em caso de emergência:

Defesa Civil de Criciúma – 199 e 9162-9006

Guarda Municipal – 153 

Corpo de Bombeiros Militar – 193

Polícia Militar – 190

 

Colaboração: Jhulian Pereira – Decom Criciúma