Geral

Deinfra e SDR garantem avanço na Via Rápida, restauração de ponte em Forquilhinha e rotatória para Nova Veneza

Foto: Vitor Hugo Louzado

Foto: Vitor Hugo Louzado

Quatro quilômetros de frente de trabalho na SC-446, a Via Rápida, foram liberados pelo secretário de Desenvolvimento Regional em Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, e pelo presidente do Deinfra, Paulo Meller, nessa segunda-feira (24), em Criciúma. Ambos também autorizaram a restauração de ponte em Forquilhinha e a construção de rotatória em Nova Veneza.

A rotatória será feita no quilômetro 48 da SC-447, trecho que liga Criciúma a Nova Veneza. Nele, o Governo do Estado, através do Deinfra, investirá R$ 404 mil e servirá de acesso ao Distrito Industrial Jerônimo Spillere, em Caravaggio. Em Forquilhinha, o secretário de Desenvolvimento Regional e o presidente do Deinfra liberaram o início da restauração das fundações da ponte sobre o Rio Mãe Luzia, no quilômetro 10 da SC-448, trecho entre Forquilhinha e Meleiro. Na obra o Estado aplicará R$ 150 mil.

A maior parte dos quatro quilômetros da Via Rápida foi obtida, principalmente, com o deslocamento da rede elétrica, que teve apoio da Celesc e das cooperativas de eletrificação de Içara e Forquilhinha. Na última semana começaram as fundações do viaduto junto à BR-101 em Içara. Em média, os dois lotes, urbano e rural, estão 16% a frente do cronograma previsto na contratação do empreendimento.

Vitor Hugo Louzado/Assessoria de Comunicação Deinfra