Política

Deka May irá assumir na Alesc dia 31

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Foto: Divulgação / Diário do Sul

A partir do dia 31 deste mês, o deputado estadual Valmir Comin (PP) entrará em licença na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc por um período de dois meses. Quem assumirá é o suplente André Fretta May, o Deka, de Tubarão.

A definição do rodízio ocorreu ontem durante o almoço da bancada progressista. O sistema é adotado pelo partido há 14 anos no Legislativo catarinense. O rodízio adotado pela sigla é motivado pelo compromisso de pensar no crescimento do grupo.

“Além de ser uma maneira de prestigiar os suplentes que contribuem com a vitória dos eleitos, é uma forma de oportunizar o crescimento de cada um na sua região, de trazer novas ideias para a Alesc”, avaliou Comin.

Deka aproveitou o encontro com a bancada para agradecer a oportunidade. “Estou muito feliz e vou aproveitar esta chance recebida da melhor forma possível”, assegurou.

Segundo Deka, a expectativa frente ao cargo é buscar algum benefício para Tubarão e região. “Esse ato é um estímulo para tentar buscar benefícios para a Amurel, seja através de emendas parlamentares ou ações do governo do Estado. São dois meses e pretendo utilizar este pequeno espaço de tempo para fazer algo produtivo pela região e, assim, deixar a minha marca durante minha passagem pela Alesc”, ressalta.

Além disso, acrescenta Deka, é um importante passo. “Importante porque já deu para entender que valeu a pena ser candidato e ter sido o segundo deputado mais votado da região. É uma oportunidade maravilhosa e serei o primeiro suplente a assumir. Vou fazer valer os mais de 16 mil votos que recebi”, acrescenta.

Na linha de sucessão, o empresário Altair Silva, de Chapecó, deveria assumir. No entanto, o consenso da sigla determina que o rodízio deste ano beneficie os suplentes que são pré-candidatos a prefeito em suas cidades de origem.

Com informações do site Diário do Sul