Segurança

Ulisses Gabriel reassume a Polícia Civil de Orleans com foco no combate ao tráfico de drogas

Em 2012, Ulisses coordenou uma das maiores operações contra o tráfico no Sul do Estado (Operação Osiris), culminando na prisão de 26 pessoas e condenação de 20 delas.

Foto: Divulgação

Passado o primeiro turno das Eleições e a conquista da terceira suplência como deputado estadual, Ulisses Gabriel reassumiu nesta semana, como delegado da Polícia Civil de Orleans. Sua última passagem pela cidade de 2010 à 2013, ficou marcada pelo combate intenso ao tráfico de drogas, em especial pela coordenação da Operação Osiris, onde em 2012, 26 pessoas foram presas e 20 delas condenadas a aproximadamente 149 anos de prisão.

Foto: Divulgação

Após cinco anos, Ulisses retorna à titularidade na função de delegado da cidade com o mesmo objetivo: combater o tráfico de drogas e, consequentemente os demais crimes. “As drogas estão diretamente relacionadas aos casos de roubo, furto e também violência doméstica registrados na cidade. A intenção é ampliar o efetivo policial e combater forte o tráfico, resultando na diminuição dos demais crimes”, enfatiza Ulisses.

A forma de trabalhar, de maneira planejada e organizada, já reflete na concretização de ações. Durante a semana, em conjunto às investigações, Ulisses autorizou o inicio de pequenas reformas na Delegacia de Polícia e mudanças no horário de atendimento, centralizando os atendimentos à população. “Primeiro vou organizar a delegacia do meu jeito. São pequenas reformas em prol do bem estar dos servidores que aqui trabalham e da população que procura os serviços junto à delegacia. A partir do dia 22, entrará em vigor o novo horário de atendimento: das 12h às 19h. Já os registros de ocorrências serão realizados pela manhã”, destaca o delegado.

“Vou me dedicar com todo afinco em combate ao crime. Aqui a criminalidade não ira se criar. Vou combater os criminosos todos os dias da minha vida. E, com esse intuito retornei a Orleans”, finaliza Ulisses.

Natural de Turvo, Ulisses atuou em Araranguá e Criciúma até ser promovido, em 2010, a delegado titular de Orleans. Em janeiro de 2014 assumiu a delegacia regional de Tubarão. Nos meses seguintes, assumiu o comando da Corregedoria da Polícia Civil da Região Sul, concorreu e foi eleito presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (Adepol-SC). Recentemente, se licenciou para concorrer como deputado estadual nas Eleições 2018 e, após cinco anos da sua saída de Orleans, retorna à titularidade do cargo de Delegado de Polícia Civil na cidade.

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio