Geral

Depois de um começo negativo, pescaria de tainha cresce no Rincão

Já são 30 toneladas de pescado na temporada. Compradores estão liberados para ir de carro até a praia.

Divulgação

Depois de um começo complicado, nos últimos dias melhorou a pescaria de tainha no Balneário Rincão. Quanto menor for a temperatura, mais os cardumes se aproximam da costa e da região onde os pescadores atuam. Hoje começa o inverno e a expectativa é positiva para os próximos dias.

“Graças a Deus melhorou nos últimos e já chegamos a 30 toneladas. Melhorou depois que baixou a temperatura. Ontem nós não tivemos pescaria, porque o mar estava agitado”, contou o presidente da Colônia Z-33, João Piccolo. “Nossos pescadores foram todos para a Galheta e Farol de Santa Marta”, detalhou.

Uma questão que estava complicando a venda de pescados era o impedimento de compradores irem de carro até a beira da praia. Desde 2011 existe um decreto do Ministério Público (MP) permitindo o tráfego de veículos, mas a medida não vinha sendo cumprida pela Polícia Militar (PM). Agora estão liberadores, até 16 de agosto.

“Foi uma luta que tivemos na colônia de pescadores. Tivemos uma reunião com o comandante da Polícia e com o prefeito, para que fosse liberado um decreto permitindo a chegada de carros na praia”, disse Piccolo. Os pescadores e moradores que acabaram sendo multados terão que recorrer junto a Polícia.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Público prestigia solenidade de abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão

Com pistola na cintura, traficante é abordado e preso no Balneário Rincão

Drogas, balanças de precisão e um colete balístico também foram apreendidos com o traficante. Prisão aconteceu após denúncias.

Festa da Tainha recebe milhares de pessoas, em Balneário Rincão

Evento superou o sucesso de anos anteriores com bom público na praça gastronômica e na arena de shows.

Festa da Tainha tem público superior a 60 mil pessoas