Geral

Depois do calor, semana terá chuviscos isolados e temperatura mais amena em Santa Catarina

A temperatura segue amena com máxima de 30°C e mínima de 10°C.

Foto: Divulgação

Após dias de calor histórico, a semana promete temperaturas mais amenas e agradáveis para os catarinenses, conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram. Nesta segunda e terça-feira céu parcialmente nublado, alternando com aberturas sol. No Oeste e Meio-Oeste, o sol aparece no decorrer da tarde. Mais nuvens do Planalto ao Litoral, com chuviscos isolados no início e fim do dia, devido à umidade que chega do mar (circulação marítima). A temperatura segue amena com máxima de 30°C e mínima de 10°C.

Para a quarta-feira a previsão é de sol na maior parte do dia, com mais nuvens no Litoral. Entre a tarde e à noite, chuva isolada nas regiões que fazem divisa com o Paraná. A temperatura estará em elevação. O vento soprará de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Na quinta e sexta-feira, sol entre poucas nuvens no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. No Planalto Norte, mais nuvens no início do dia. Chuviscos isolados no início e final do dia. A temperatura estará alta, principalmente no Oeste e Litoral Sul. O vento soprará de sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e com variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri, Defesa Civil e nas redes sociais.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

Com informações do site do Governo de Santa Catarina

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.