Geral

Deputado federal Arnaldo Jardim conhece pesquisas do programa de Transição Energética Justa

Parlamentar esteve em visita ao Centro Tecnológico da Satc, em Criciúma, junto do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque

Foto: SATC

Uma comitiva, liderada pelo deputado federal Arnaldo Jardim, de São Paulo, visitou, na manhã desta sexta-feira (5), o Centro Tecnológico da Satc, em Criciúma. O convite para a visita veio da Diamante Geração de Energia, para que o grupo conhecesse a indústria carbonífera do Sul de Santa Catarina, além das pesquisas e andamento da Transição Energética Justa no Sul do país.

Acompanhado do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e da deputada federal por Santa Catarina, Geovânia de Sá, o deputado conheceu os processos de inovação realizados pela Satc, além das pesquisas voltadas a novas tecnologias e negócios oriundos do carvão mineral.

“Conseguimos mostrar para o deputado um panorama de como está se planejando o futuro. Essa Transição precisa de inteligência e nós fizemos isso com excelência aqui na Satc e queremos que aqui seja o centro de inteligência dessa transição. Quanto mais pessoas souberem o que está sendo feito e como está sendo feito é melhor. Não se faz nada sozinho, precisamos da ajuda de muitas mãos e o deputado Arnaldo será uma delas”, afirma o reitor da UniSatc, Carlos Antonio Ferreira.

Ainda na quinta-feira (4), o deputado federal, junto da sua comitiva, visitou o Complexo Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, conhecendo sobre o processo de produção da energia termelétrica. “A indústria tem vários braços, desde a produção até a geração de energia, e é importante que eles conheçam esse processo, tudo que envolve a indústria. Além, claro, de conhecer a Satc, que é o braço de inteligência desse processo. Essa foi uma grande oportunidade de mostrar o nosso trabalho e o interesse que temos em manter a indústria forte”, ressalta a presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), Astrid Barato.

Além do deputado federal Arnaldo Jardim e do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, estiveram presentes na visita o presidente do Conselho da Diamante Geração de Energia, Jorge Nemr, o CEO da Diamante Geração de Energia, Pedro Litsek e o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Centro Tecnológico da Satc, Luciano Bilessimo.

Notícias Relacionadas

Comentarista de arbitragem diz que pênalti de Barreto foi “bem marcado”

Tigre perde para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília

Dupla suspeita de lavar dinheiro milionário é presa em casa de shows em SC

Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos

Final de semana em SC terá sol e temperaturas próximas aos 30ºC

Embora os dias sejam quentes, as noites e madrugadas serão frias, com temperaturas variando entre 4°C e 10°C