Geral

Desafios na distribuição de energia elétrica são tema de palestra no Cobusiness Satc

Evento contou com a participação do gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado da Abradee

Foto:SATC

O Cobusiness Satc sediou uma palestra sobre os desafios e oportunidades para o segmento de distribuição de energia elétrica no futuro. O evento contou com a presença do engenheiro eletricista Lindemberg Nunes, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

A palestra abordou temas como inovação e segurança no setor de distribuição de energia. “A inovação é vital para melhorar o fornecimento de energia e os serviços das distribuidoras. Trazer especialistas para falar sobre o assunto ajuda a criar insights valiosos e a demonstrar a necessidade de investir em novas tecnologias”, destacou o coordenador de consultorias e P&D do Centro Tecnológico (CT) Satc, Anderson Spacek.

O evento reuniu representantes de empresas distribuidoras de energia da região, cooperativas e pesquisadores. A intenção foi aproximar os profissionais do setor e discutir futuras colaborações e projetos inovadores.

O engenheiro eletricista da Abradee ressaltou a importância de estar à frente das mudanças tecnológicas e regulatórias. “Atualmente, 99,6% da população é usuária de energia elétrica e a cada dia, a tecnologia avança e as regulamentações se tornam mais exigentes. Por isso, precisamos inovar e estar abertos a novas ideias para evitar o colapso do setor”, afirmou.

A palestra apontou os desafios que podem surgir com os avanços tecnológicos para as distribuidoras de energia da região, proporcionando um espaço para a troca de ideias e a prospecção de novos projetos. “É fundamental olhar para o futuro e identificar as grandes oportunidades que estão por vir”, destacou o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do CT Satc, Luciano Bilessimo.

O Centro Universitário UniSatc também recebeu o profissional para falar sobre o tema com os alunos do curso de Engenharia Elétrica da instituição.

Notícias Relacionadas

Comentarista de arbitragem diz que pênalti de Barreto foi “bem marcado”

Tigre perde para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília

Dupla suspeita de lavar dinheiro milionário é presa em casa de shows em SC

Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos

Final de semana em SC terá sol e temperaturas próximas aos 30ºC

Embora os dias sejam quentes, as noites e madrugadas serão frias, com temperaturas variando entre 4°C e 10°C