Segurança

Detento tenta matar companheiro de cela no Santa Augusta

Vítima foi levada ao hospital São José com pelo menos cinco perfurações na região abdominal

Foto: Talise Freitas/Clicatribuna

Foto: Talise Freitas/Clicatribuna

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite dessa sexta-feira (31) na Galeria B do Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

Utilizando uma arma artesanal, fabricada com o eixo de um ventilador, um detento de 22 anos agrediu o companheiro de cela na unidade prisional. A ação foi rapidamente controlada pelos agentes prisionais.

Conforme reportagem do site Clicatribuna, o autor que já tem diversas passagens policiais, inclusive por homicídio e tentativa de homicídio, foi encaminhado à delegacia para os procedimentos.

A vítima, que também cumpria pena por assassinato, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital São José com pelo menos cinco perfurações.

A ação criminosa teria ocorrido por dois motivos, segundo servidores do sistema prisional: ordem de facção ou intriga entre os dois por falta de disciplina na cela. Eles estavam reclusos anteriormente na galeria intitulada "seguro", onde permanecem detentos rejeitados pelo restante da massa carcerária.