Poder Legislativo

Dez proposições e três projetos pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Sul in Foco

Dez proposições e três projetos pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (7) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo.

A sessão teve início, conforme regimento às 19h, sob a presidência de Manoel Leandro Filho, o Nél.

A sessão foi marcada pela discussão de dez proposições, sendo elas, oito indicações, um pedido de informação e um requerimento. Além disso, na Ordem do Dia também houve a votação de três projetos de lei ordinários.

Projeto que deu entrada nessa sessão

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 3/2021 – Mesa Diretora

Assunto: “CONCEDE A MEDALHA VEREADORA DILMA DO ESPÍRITO SANTO PARA PESSOAS QUE SE DESTACARAM NO MUNICÍPO DE LAURO MULLER”.

Expediente

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 23/2021 – Manoel Leandro Filho; Gelcioni Helena Alves Velho; Lindomar Cataneo; Pedro Luiz Machado; Rodrigo Dias

Assunto: Informar à esta Casa Legislativa, se existe no departamento competente da prefeitura, projeto para pavimentação da Estrada Municipal Lucas Agostinho Dela Justina, em Vargem Grande; e qual foi o valor exato empregado naquela obra. Justificativa: Tais informações são importantes para que sejam esclarecidas dúvidas quanto a execução desta obra, pois chegou-nos ao conhecimento que ela não teria o devido projeto. Outra situação é quanto ao custo daquela pavimentação, pois em visitas ao local, constatou-se que o asfalto está apresentando uma série de problemas em vários pontos.

REQUERIMENTO Nº 30/2021 – Manoel Leandro Filho; Lindomar Cataneo; Gelcioni Helena Alves Velho; Rodrigo Dias; Ema Hofmann Benedet

Assunto: Envio de ofício a direção da empresa de telefonia móvel CLARO, solicitando a manutenção da antena instalada no Distrito de Guatá, pois não está disponibilizando aos usuários, os serviços de dados moveis, na sua abrangência.

INDICAÇÃO Nº 139/2021 – Itamor Antunes

Assunto: Providenciar a manutenção do acesso a propriedade do Senhor Luiz Vitorino, em Farroupilha. Justificativa: A estrada do Senhor Luiz Vitorino apresenta uma série de problemas, dificultando o trânsito de veículos, o que tem trazido transtornos para este morador que enfrenta dificuldades para acessar sua residência.

INDICAÇÃO Nº 141/2021 – Ema Hofmann Benedet

Assunto: Que sejam marcadas as consultas médicas com pediatra e ou ginecologista, direto para os especialistas, sem a necessidade de passar pelo clinico geral na unidade de saúde.

INDICAÇÃO Nº 142/2021 – Manoel Leandro Filho

Assunto: interligar as duas redes de esgoto e águas pluviais que desembocam a céu aberto nos fundos da empresa Serra Spri, na Rua João Antonio Luciano, no Distrito de Guatá.

INDICAÇÃO Nº 143/2021 – Ronaldo da Silva

Assunto: Dar prosseguimento na pavimentação com lajotas nas ruas Antonio Pedro Mendes, no Bairro Bela Vista e Benício Fernandes Madeira, no Cairu.

INDICAÇÃO Nº 144/2021 – Ronaldo da Silva

Assunto: Providenciar roçada, limpeza, desobstrução de bueiros e pintura de meios-fios, nas ruas do Bairro Arizona.

INDICAÇÃO Nº 145/2021 – Gelcioni Helena Alves Velho

Assunto: Providenciar reparos na iluminação pública na rua Raulino Bunn, no loteamento Bela Vista.

INDICAÇÃO Nº 146/2021 – Gelcioni Helena Alves Velho

Assunto: Providenciar reparos na pavimentação da Rua Heriberto Hülse no Bairro Sumaré

INDICAÇÃO Nº 147/2021 – Itamor Antunes

Assunto: Providenciar reparos nas estradas do Loteamento Benedet em Quilômetro Um.

Ordem do Dia

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 14/2021 (URGÊNCIA) – Poder Executivo

Assunto: “ALTERA A LEI Nº 2.096 DE 2019, QUE, INSTITUI, REGULAMENTA E DISCIPLINA A POLÍTICA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER, PREVISTO NA LEI FEDERAL Nº 13.465 DE 11 DE JULHO DE 2017 E DECRETO Nº 9310 DE 15 DE MARÇO DE 2018, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 15/2021 (URGÊNCIA) – Poder Executivo

Assunto: “INSTITUI O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL – REFIS, CONCEDE BENEFÍCIOS EM ACORDOS JUDICIAIS REALIZADOS DURANTE MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO PROMOVIDO PELO PODER JUDICIÁRIO, ACORDOS EXTRAJUDICIAIS PROMOVIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, OBSERVANDO OS EFEITOS ECONÔMICOS DA PANDEMIA DE COVID-19 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 13/2021 – Ronaldo da Silva; Guilherme Coan; Alexsandro Marchioli; Acione Andrade Izidoro

Assunto: “DISPÕE SOBRE A LIBERAÇÃO EM TEMPO REAL DE INFORMAÇÕES PORMENORIZADAS REFERENTES À EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E ADMINISTRATIVA, NO SÍTIO ELETRÔNICO DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DO MUNICIPIO DE LAURO MULLER/SC”. Aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Pessoas com 54 e 55 anos serão vacinadas contra Covid-19, em São Ludgero

Durante a vacinação contra Covid-19 as Secretarias de Assistência Social e Saúde estão realizando a campanha “Vacina contra Fome”.

Criança é flagrada dirigindo veículo na Estrada Geral do Rio Novo, em Orleans

A criança foi abordada junto com seu avô, que estava no banco do carona

Mais três unidades de saúde passam por reformas em Morro da Fumaça

São cinco as estruturas que recebem por melhorias nos últimos dois anos

Criciúma vence e assume vice-liderança da Série C

Hygor e Dudu marcaram os gols da vitória do Tigre por 2 a 1 sobre o Ypiranga