Geral

Dia da Mulher: Uma Importante Data de Lutas e Vivências

Colaboradoras da Contato compartilham histórias e experiências.

Divulgação

Nesta terça-feira, dia 8, o mundo todo reflete sobre a importante data, o Dia Internacional da Mulher. Mais uma vez, a Contato Internet compartilha um pouco das visões e opiniões de suas colaboradoras sobre esse dia. Confira os depoimentos:

Auxiliar administrativa, Janaina de Oliveira Titon – “Dia da mulher… é uma data que me deixa muito orgulhosa, pois esse dia me faz lembrar que também temos espaço, direito de voz, que somos guerreiras e temos a liberdade de expressão. Essa data me faz ver que o nosso dia a dia não é fácil, que temos múltiplas tarefas, mas que as fizemos sempre com o sorriso no rosto. A rotina de muitas mulheres tem o compromisso de cuidar de muitas coisas e, a mais importante para mim, é a educação dos meus filhos, onde procuro passar o ensinamento de amar o próximo, de ser uma pessoa honesta e mostrar o certo e o errado e, assim, eles saberem fazer a escolha do caminho para as suas vidas”.

Supervisora comercial, Aline Cardoso – “Para mim, o Dia da Mulher é dia de lembrarmos – que, na correria do dia a dia, esquecemos – o quanto somos heroínas. Heroínas sem capas, mas com super-poderes. Sim, porque somos milhares em uma só. Marias e Amélias. Tentamos abarcar o mundo com as mãos, tentamos resolver tudo sozinhas, dar conta de tudo. Somos mães, esposas, profissionais, amigas, irmãs, filhas etc… Nos cobramos a perfeição, não nos permitindo errar em quase nada, e ainda nos sentindo culpadas, quando algo não sai do jeito esperado. Muitas de nós não sabem pedir ajuda, por se acharem fortes demais – eu já fui assim – preferem não incomodar ou ‘o que vão pensar de mim se eu não der conta’. Mas somos mulheres reais, que também sangram, que cansam e que choram. Precisamos aceitar as nossas imperfeições e, principalmente, precisamos nos orgulhar e MUITOOOO por cada passo, cada vitória, cada conquista, cada lágrima e também cada queda. Foram as quedas que nos tornaram o Mulherão que somos hoje. Como diz o grande poeta Rubens Alves: ‘Ostra que não foi ferida, não produz pérolas’. Mas vamos lá… afinal, o tempo não pára e, mesmo cansada, preciso dar conta de tudo”.

Notícias Relacionadas

Tencati testou duas formações para encarar o Vasco: 4-5-1 e 4-4-2

Reviravolta na corrida eleitoral em Criciúma com mudança de pré-candidato apoiado por Salvaro

Vagner Espíndola, o Vaguinho, foi anunciado.

Semana do Jovem Aprendiz na Satc destaca importância da qualificação profissional

Programação especial contou com bate-papos e troca de experiências com ex-aprendizes formados na instituição

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022