Entretenimento

Dia da Padroeira conta com programação especial em Balneário Arroio do Silva

Foto: Divulgação

Dia 02 de fevereiro é o dia de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do município e protetora dos pescadores e navegantes. Na igreja católica os fiéis celebrarão a data com festividades e homenagens à santa. Uma série de celebrações vem sendo feitas desde a última semana na Igreja e na sexta-feira a programação será ainda mais especial.

A celebração inicia pela manhã, às 8h, com missa do Apostolado da Oração com bênção das velas; às 10h haverá caminhada à beira mar com a imagem de Nossa Senhora; às 18h tem o Terço das Mulheres; e às 20h inicia a celebração com consagração à Nossa Senhora, Bênção das Velas e transladação com a imagem. O diferencial deste ano será a coroação de Nossa Senhora dos Navegantes que será realizada na Praça Central.

A festividade da noite encerra com show com Padre Ezequiel Dal Pozzo, sacerdote da Diocese de Caxias do Sul (RS). Cantor, escritor e compositor, lidera o “Projeto Despertai para o Amor”, de evangelização através da música e dos meios de comunicação. Já lançou 6 CDS e 1 DVD e viaja pelo Brasil com shows musicais, palestras, missas e pregações.

O evento é realizado e organizado pela comunidade da Paróquia São Pedro Apóstolo. Toda comunidade está convidada à prestigiar.

 Colaboração: Bianca Goulart/Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

Primeiro fim de semana de fevereiro será marcado por religiosidade em Arroio do Silva

Católicos celebram festa em honra à Nossa Senhora dos Navegantes, umbandistas organizam homenagem à Iemanjá e Compesc realiza Noite Gospel.

Nossa Senhora dos Navegantes é festejada por comunidades do litoral

Balneário Rincão ganha nova paróquia nesta sexta

Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas

As ações terão apoio dos Procons, da Polícia Federal e Receita Federal