Economia

Dia das Mães: média estadual deve ser superada em Tubarão

O setor varejista não tem apresentado recuo e a expectativa é que as vendas possam ter alta.

Foto: Jailson Alves/Notisul

Foto: Jailson Alves/Notisul

Mesmo que muitas mães não esperam por uma lembrancinha, a data é sempre bem vista por filhos e netos que procuram presentear aquelas que fazem tudo por eles. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Tubarão, Luciano Menezes, ressalta que a cidade deverá mais uma vez superar a média estadual prevista para as vendas neste período.

“Temos alcançado bons índices de vendas, o município vai na contramão de outros no estado, que tiveram um leve recuo. Para este dia tão especial a expectativa é boa, a coleção outono/inverno já está nas lojas e as promoções têm ocorrido. Os filhos e netos, sem dúvidas, encontrarão algo que caberá em seus bolsos”, observa Luciano.

Ele adianta que no próximo mês ocorrerão duas datas especiais, nas quais o comércio terá o seu atendimento ampliado. Na sexta-feira, 6 de maio, as lojas ficarão abertas até as 22 horas, no dia seguinte até as 17 horas, e no dia 14 será o dia ‘D’, quando o atendimento será até as 17 horas.

Este dia é considerado a segunda melhor data pelo comércio varejista, atrás apenas do Natal. Além do bom retrospecto nas vendas, o segundo domingo de maio é sempre o dia delas. Conforme a aposentada Adilia Ribeiro Amaro Monteiro, de Imaruí, o melhor presente que conquistou foi o nascimento dos seus filhos João Carlos e Dalvana.

“Se eles lembrarem e quiserem me presentear tudo bem, mas a minha maior dádiva foi ter tido os dois como filhos. E neste ano ganhei uma neta, a Isabela. Desejo que os meus familiares tenham muita saúde. Se tivermos isso, já estarei muito feliz!”, destaca ao site Notisul.