Educação

Dia do Técnico é marcado por emoção, amizade e a saudade da Gintec no Colégio Satc

Turmas puderam celebrar as conquistas vividas ao longo do curso e criar memórias de momentos especiais

Divulgação

Concluir uma importante fase da vida pode dar aquela aflição ou gratidão pelos aprendizados vividos. Novos caminhos estão sendo trilhados pelos alunos dos cursos técnicos do Colégio Satc que estarão indo em breve para o mercado de trabalho. Atividades especiais marcaram o Dia do Técnico, comemorado nesta quinta-feira (23).

Emoção, amizade e o grande amor dos alunos, a Gintec, foram lembrados neste dia. Junto aos colegas da 2ª fase, a tarde diferente foi mais um momento especial para marcar a trajetória dos estudantes na instituição.

As comemorações iniciaram na terça-feira (21), Dia da Árvore, com o plantio de mudas de árvores frutíferas, para que os estudantes deixassem suas marcas na instituição. “Uma árvore tem suas raízes bem fortes e sólidas e essa árvore dará frutos. Com isso a gente faz a relação da árvore com o ensino técnico aqui da Satc. Essa base forte na formação dos alunos é o curso técnico e os frutos é o mercado de trabalho que eles irão conquistar”, relatou a coordenadora do ensino médio e técnico, Adriana Just Schmidt.

O Dia do Técnico foi marcado por momentos mais que especiais, foi a hora de relembrar a Gincana dos cursos Técnicos (Gintec) com um documentário. O audiovisual, produzido pelo Jornalismo, foi um presente da UniSatc para os estudantes.

“Eu estou vivendo duas emoções hoje, a felicidade de poder ver os alunos das gincanas anteriores, ver o amor deles por esse momento. E, ao mesmo tempo, triste pois essa turma aqui que não teve a chance de participar desse período marcante durante o curso”, destacou a orientadora educacional, Albertina Veronez Lazzarin.

Para o aluno do curso de Informática, Vinicius Vianna Damiani, poder sentir um gostinho de como é a gincana foi algo especial. “Mesmo que a gente não tenha conseguido participar de uma Gintec e toda aquela emoção, poder prestigiar o Dia do Técnico de um jeito diferente foi bem marcante”, contou.

Formação técnica levada para a vida

Saber fazer escolhas para o futuro fazem parte das vivências dos alunos do Colégio Satc desde o começo dos cursos.

“Quando esse aluno está se formando no curso técnico, está se formando em uma área que ele escolheu. É emoção ver que eles tiveram todo um caminhar. Essa turma que está aqui na escola é a turma da pandemia e ver eles concluindo o curso, ver a evolução, a preocupação com o estágio é um orgulho gigante”, ressaltou Adriana.

Notícias Relacionadas

Sete projetos de lei e treze preposições pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Grave acidente na BR-282 deixa uma pessoa morta e outra ferida em SC

Segundo a PRF, até o momento da publicação desta matéria, o trânsito fluía lentamente nos dois sentidos da rodovia

Greve de caminhoneiros tem apoio de 48% da categoria em SC

Santa Catarina é um dos Estados que mais apresenta "resistência" à greve, aponta pesquisa que ouviu mais de 2 mil caminhoneiros em todo o Brasil

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia