Clima

Dias bons de praia em dezembro não faltarão em SC, prevê meteorologista

Pancadas de chuva passageiras no período da tarde vão garantir manhãs ensolaradas na maior parte dos dias, diz a especialista

Divulgação

Dezembro promete dias seguidos de praia em Santa Catarina neste ano. De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima, a temperatura na maior parte dos dias deve variar entre 27° e 29°, mais alta do que a média.

A Epagri/Ciram prevê chuvas de verão dentro da média. Pancadas passageiras no período da tarde vão garantir manhãs ensolaradas na maior parte dos dias em dezembro.

— Dias bons para praia não vão faltar nesse verão. Na maior parte dos dias de praia será de sol e sem chuva. Alguns dias terão trovoadas passageiras, chuva de verão no período da tarde. Com dias ensolarados, boa parte do dia pode ser usado pra atividades ao ar livre — disse Marilene.

De acordo com a meteorologista, nos dias que antecedem passagem de frentes frias, as máximas podem variar entre 37° a 39°, especialmente no Oeste, no Litoral Norte e Sul e no Vale. Apesar do clima propício para férias na praia, a meteorologista alerta para os cuidados com os raios ultravioleta.

— A pessoa tem que escolher muito bem os horários para atividades ao ar livre, cuidar sempre com os raios ultravioleta, se proteger.

Segundo Marilene, mesmo com as temperaturas altas, esse não será um verão extraordinariamente quente, em que a temperatura não baixa durante a noite, por exemplo. Ela afirma que as temperaturas podem ficar mais agradáveis, mas a estação não será “fresca”.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.

Pão e macarrão podem ficar mais caros em SC com onda de calor na Índia

Segundo maior produtor de trigo do mundo, país bloqueou as exportações do produto por conta da seca