Clima

Dias bons de praia em dezembro não faltarão em SC, prevê meteorologista

Pancadas de chuva passageiras no período da tarde vão garantir manhãs ensolaradas na maior parte dos dias, diz a especialista

Divulgação

Dezembro promete dias seguidos de praia em Santa Catarina neste ano. De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima, a temperatura na maior parte dos dias deve variar entre 27° e 29°, mais alta do que a média.

A Epagri/Ciram prevê chuvas de verão dentro da média. Pancadas passageiras no período da tarde vão garantir manhãs ensolaradas na maior parte dos dias em dezembro.

— Dias bons para praia não vão faltar nesse verão. Na maior parte dos dias de praia será de sol e sem chuva. Alguns dias terão trovoadas passageiras, chuva de verão no período da tarde. Com dias ensolarados, boa parte do dia pode ser usado pra atividades ao ar livre — disse Marilene.

De acordo com a meteorologista, nos dias que antecedem passagem de frentes frias, as máximas podem variar entre 37° a 39°, especialmente no Oeste, no Litoral Norte e Sul e no Vale. Apesar do clima propício para férias na praia, a meteorologista alerta para os cuidados com os raios ultravioleta.

— A pessoa tem que escolher muito bem os horários para atividades ao ar livre, cuidar sempre com os raios ultravioleta, se proteger.

Segundo Marilene, mesmo com as temperaturas altas, esse não será um verão extraordinariamente quente, em que a temperatura não baixa durante a noite, por exemplo. Ela afirma que as temperaturas podem ficar mais agradáveis, mas a estação não será “fresca”.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea