Segurança

DIC de Criciúma prende autor de estupros

Homem de 44 anos é acusado de ser o autor de pelo menos três crimes sexuais praticados contra mulheres em Criciúma.

DIC de Criciúma prende autor de estuprosDIC de Criciúma prende autor de estupros

Divulgação: DIC Criciúma

A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma prendeu, nessa terça-feira (5), um homem, de 44 anos, acusado de ser o autor de pelo menos três crimes sexuais praticados contra mulheres no município. O mandado de prisão temporário de 30 dias foi cumprido durante a tarde, visando submetê-lo a reconhecimento por parte das vítimas.

De acordo com a DIC, os três crimes foram praticados entre os meses de junho e julho deste ano, sempre no início da manhã, nos bairros Rio Maina e Cidade Mineira. As vítimas eram mulheres entre 20 e 25 anos, que aguardavam o transporte coletivo ou que caminhavam em direção ao trabalho.

Nessa situação, o acusado se aproximava das vítimas, mostrava calcinhas que levava consigo e pedia para as mulheres as vestirem, fazendo gestos obscenos. Em duas situações, ele agarrou a vítima e tentou praticar o ato sexual, mas fugiu após ela gritar por socorro.

O autor foi identificado por meio da motocicleta Honda CG, utilizada durante os crimes. Além disso, ele também foi reconhecido pelas vítimas, através de fotografias. Além da prisão temporária, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do masculino, onde foi encontrada a mochila de trabalho com 15 calcinhas dentro, além de um DVD de cunho pornográfico.

O homem está sendo indiciado pela prática do crime de estupro, tendo em vista o constrangimento mediante grave ameaça com o fito de praticar ato libidinoso perpetrado contra as vítimas.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito