Geral

Diretor do Procon de SC é afastado após investigação de assédio sexual contra funcionária

Governo estadual determinou afastamento do servidor. Roberto Salum informou que vai se pronunciar sobre o caso apenas na próxima semana.

Foto: Divulgação

O diretor do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santa Catarina, Roberto Salum, é investigado em um inquérito por assédio sexual contra uma funcionária do órgão. Nesta sexta-feira (29), o governo estadual confirmou o caso e determinou o afastamento do servidor.

A apuração está na fase de colheita de prova testemunhal, informou Michele Rebelo, delegada regional da Grande Florianópolis nesta manhã. Outros detalhes não foram divulgados.

Procurado pela reportagem, Salum disse que não se manifestará no momento. O jornalista e político catarinense fará uma coletiva de imprensa na terça-feira (2), às 10h, para a falar sobre situação.

Salum trabalhou em emissoras de Santa Catarina e já foi deputado estadual, em 2015. Nas eleições de 2018 concorreu a uma das duas vagas de senador por Santa Catarina, mas sem sucesso.

Dois anos depois, concorreu a eleição para prefeito em São José, na Grande Florianópolis. Em 2022, foi candidato ao legislativo catarinense.

O que o governo de SC disse sobre o caso

“O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere à falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do PROCON-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e pediu a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios à moral e aos bons costumes”.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Dupla suspeita de furtar carro em Arroio do Silva é presa em Criciúma

Um dos abordados estava com uma tornozeleira eletrônica

Avião que saiu de Florianópolis bate em morro e cai no interior de São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros daquele estado, havia cinco ocupantes na aeronave e, até o momento, não há informações de sobreviventes

“Compareçam ao Majestoso”, pede Claudinho

O sismo na Turquia em 2011