Geral

Diretor do Procon de SC é afastado após investigação de assédio sexual contra funcionária

Governo estadual determinou afastamento do servidor. Roberto Salum informou que vai se pronunciar sobre o caso apenas na próxima semana.

Foto: Divulgação

O diretor do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santa Catarina, Roberto Salum, é investigado em um inquérito por assédio sexual contra uma funcionária do órgão. Nesta sexta-feira (29), o governo estadual confirmou o caso e determinou o afastamento do servidor.

A apuração está na fase de colheita de prova testemunhal, informou Michele Rebelo, delegada regional da Grande Florianópolis nesta manhã. Outros detalhes não foram divulgados.

Procurado pela reportagem, Salum disse que não se manifestará no momento. O jornalista e político catarinense fará uma coletiva de imprensa na terça-feira (2), às 10h, para a falar sobre situação.

Salum trabalhou em emissoras de Santa Catarina e já foi deputado estadual, em 2015. Nas eleições de 2018 concorreu a uma das duas vagas de senador por Santa Catarina, mas sem sucesso.

Dois anos depois, concorreu a eleição para prefeito em São José, na Grande Florianópolis. Em 2022, foi candidato ao legislativo catarinense.

O que o governo de SC disse sobre o caso

“O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere à falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do PROCON-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e pediu a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios à moral e aos bons costumes”.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Santa Catarina investe mais de R$ 3,5 milhões em bolsas de pesquisas relacionadas ao meio ambiente

As inscrições ficam abertas até dia 30 de julho e podem ser feitas pelo site

Colégio Satc lança “Reserva de Vagas para 2025”

A iniciativa foi criada para atender à demanda crescente e valorizar as famílias

Última etapa Copa 60 anos Coopercocal de Bocha de Cancha

ACIO lança concurso “Slogan de Ouro” e premiará o vencedor

O autor da frase mais criativa receberá vouchers para capacitações, cesta de café e itens como mochila, caneca, mousepad e entre outros.