Geral

Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma está 100% digital

Além das solicitações presenciais, serviços do setor podem ser requisitados por plataformas e aplicativo

Divulgação

A Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma agora oferece seus serviços de forma digital. Além do atendimento presencial, os criciumenses podem utilizar plataformas federais, estaduais e também um aplicativo para fazer solicitações e denúncias no município.

O aplicativo Rever, da Appso Tecnologia, funciona como um canal entre o cidadão e a Diretoria de Meio Ambiente. Por meio dele, é possível acompanhar um mural com notícias relacionadas ao setor, realizar denúncias e solicitar, por exemplo, corte e poda no passeio público. O app pode ser baixado na App Store e Play Store.

“O cidadão pode fazer solicitações de onde estiver, sem se deslocar até a Diretoria. O mesmo acontece com denúncias, que podem ser complementadas com fotos, vídeos e localização, o que facilita a apuração do fiscal. O app traz mais agilidade e transparência para o setor”, explicou a diretora de Meio Ambiente de Criciúma, Anequésselen Fortunato. O contato entre o cidadão e a prefeitura fica registrado em uma das páginas do aplicativo.

Dentre os tipos de denúncias possíveis estão: coleta de lixo irregular; corte de vegetação; deposição de resíduos; empreendimentos em áreas irregulares; maus tratos animais; poluição ambiental e queimadas. Em outro espaço, pode-se solicitar: corte e poda no passeio público; kits de lixeira e placas de “proibido depositar lixo”; mudas para plantio; cadastro de corte de vegetação exótica; resposta de notificação ambiental, entre outros.

Outras plataformas disponíveis online são o Sinaflor (Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e o Sinfat (Sistema de Licenciamento Ambiental) do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Para mais informações, basta acessar o link, e clicar na aba “meio ambiente”, no espaço “serviços”.

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina