Trânsito

DNIT/SC adverte motoristas e comunidades para melhorias na BR-101 Sul, em Sangão

DNIT SC adverte motoristas e comunidades para melhorias na BR-101 Sul, em Sangão

Foto: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação DNIT/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC adverte os motoristas e comunidades de Morro Grande e Sangão, lindeiros da BR-101 Sul catarinense, que os trabalhos de melhorias nas pistas duplicadas vão interferir nos acessos laterais aos aglomerados urbanos. As frentes de obras estão instaladas, nesta quarta-feira (10), entre o viaduto construído no km 361 (acesso ao Morro Grande) até o viaduto sobre a linha férrea da Ferrovia Teresa Cristina – FTC.

Com as melhorias alocadas nesse segmento, os acessos e saídas aos aglomerados urbanos estão dentro do espaço delimitado pela sinalização provisória de obras. A circulação de veículos não está interrompida, porém, os usuários devem observar a orientação da sinalização para proceder com acesso às vias laterais e posterior ingresso no fluxo de longo curso (pistas duplicadas). A orientação, nessa fase dos trabalhos, é dirigida aos motoristas que trafegam no sentido Norte-Sul.

As atividades em execução, para melhorias no pavimento da BR-101 Sul/SC, vão continuar nesta quinta e sexta-feira, sempre sobre as faixas de rolagem da direita (sentido Florianópolis-POA). Com chuva, as bases ficam com umidade em excesso, o que impossibilita a fixação do asfalto, cancelando os trabalhos sobre as pistas.

Os trabalhos de melhorias consistem na remoção das camadas superficiais do pavimento asfáltico pelo processo de fresagem – com uso de equipamento, o asfalto é escareado, isto é, arrancado, e no lugar é depositada e compactada nova camada. Nesse segmento não está sendo aplicado o microrrevestimento, pois os trabalhos são pontuais.

Para que seja aberto espaço para a logística das atividades, uma das faixas de rolagem é interrompida por espaço de tempo determinado, delimitada pela sinalização vertical provisória. Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade. Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons (Gestão Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

Colaboração: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação DNIT/SC

Notícias Relacionadas

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça