Geral

Do primeiro emprego à nova qualificação: cursos que trazem oportunidades aos profissionais

Novas turmas de formação rápida serão abertas a partir de setembro na Satc

Divulgação

As empresas da região carbonífera foram responsáveis, entre janeiro e julho deste ano, pela abertura de 7.629 vagas de trabalho com carteira assinada. Somente em julho, em Criciúma, foram mais 493 postos de trabalho formais. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Com o mercado aquecido, é a hora de buscar o primeiro emprego ou uma nova qualificação.

Para isso, a UniSatc oferece cursos de formação rápida que podem ser buscados pelos profissionais que desejam subir na carreira. “Há um bom tempo o mercado de trabalho da nossa região vem se aquecendo, retomando o ritmo de trabalho antes da pandemia. Com isso, a demanda por profissionais qualificados vem aumentando ainda mais em todos os setores. Somos acionados diariamente por empresas solicitando nossos alunos ou para qualificar os seus colaboradores”, afirma o coordenador dos Cursos Livres da UniSatc, Daniel Fritzen.

A qualificação pode ser para profissionais que já estão na área e desejam ampliar os conhecimentos. Ou, ainda, para aqueles que estão pensando em mudar totalmente o ramo de atuação. São sete grandes áreas: Gestão, Química, Automotiva, Segurança do Trabalho, Informática, Design, Mecânica e Eletroeletrônica.

Em cada uma delas, há a opção por formações específicas. Ao todo, são 49 novos cursos que vão iniciar agora em setembro e tem carga horária variada de 3h a 80h/aula.

A área de Gestão reúne 13 opções, que servem para a formação de gestores, trazendo cursos como Liderança Transformadora ou Desenvolvimento de Líderes Coach, e outros importantes na formação, com Oratória. Mas há os que já são tradicionais, como em Segurança do Trabalho, que traz os de NR-10, indispensáveis para quem atua com eletricidade, além de Operador de Retroescavadeira.

“O momento atual se mostra muito oportuno para a qualificação profissional, por conta desta grande demanda de oferta de emprego. O profissional que almeja buscar recolocação no mercado de trabalho, ter uma promoção em um setor da empresa que já trabalha, tem uma excelente oportunidade para alavancar sua carreira profissional”, pondera o coordenador.

Cursos Livres são opção para o primeiro emprego

Os jovens que estão estudando, mas querem trabalhar também podem procurar a UniSatc. O programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho e seguir com os estudos.

Atualmente, são oferecidos os cursos de ajustador mecânico, alimentador de linha de produção, assistente administrativo, eletricista de instalações prediais, eletricista de manutenção industrial. Podem participar jovens entre 14 e 24 anos. Quem quiser saber mais sobre a grade dos Cursos Livres pode acessar o site, ou entrar em contato via telefone (48) 3431-7542 ou no e-mail: [email protected]

Notícias Relacionadas

Mulher é encaminhada ao hospital após ser esfaqueada pelo ex-companheiro, em Tubarão

A situação não foi mais grave apenas porque um motorista que passava pelo local, ao ver a situação, atirou o veículo contra o agressor.

Duas pessoas são conduzidas ao hospital após colisão entre carro e moto na SC-108, em Urussanga

Após a colisão, o carro capotou e um homem, de 49 anos, ficou preso às ferragens; a motociclista, de 53 anos, também se feriu.

Homem invade local de trabalho e tenta esfaquear ex-companheira em Tubarão

A vítima, de 35 anos, estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro, de 39 anos, que só não conseguiu golpeá-la porque outras pessoas estavam no local.

Corpo de Bombeiros de Tubarão e de Armazém atuam no desencarceramento de vítima na SC-370, em Gravatal

Uma mulher ficou presa às ferragens, mas não apresentou ferimentos grave, em colisão frontal entre um carro e um caminhão.