Saúde

Dois hospitais de SC estão entre os melhores do Brasil, aponta pesquisa internacional

Hospital Santa Isabel e Santa Catarina estão entre os melhores do país

Divulgação

Dois hospitais de Blumenau foram indicados como os melhores de Santa Catarina por uma pesquisa internacional. Conduzida pela revista norte-americana Newsweek em parceria com a Statista, empresa global especializada em pesquisa de dados, o levantamento apontou que o Hospital Santa Isabel é o melhor do Estado, seguido do Hospital Santa Catarina.

A World’s Best Hospitals 2022 listou os 96 melhores hospitais do Brasil. Nessa relação, o Santa Isabel aparece na 65ª colocação e o Santa Catarina em 71ª. Para chegar no resultado, mais de 80 mil profissionais de saúde foram convidados para participar da pesquisa online de recomendação de hospitais no Brasil e em outros países. Não foi possível recomendar hospitais em que trabalham.

Para o score, foram considerados: recomendação médica, experiência do paciente e indicadores. A pesquisa lista os melhores hospitais em 27 países. O Hospital Santa Isabel foi indicado como o melhor de Santa Catarina pelo segundo ano consecutivo.​

— Diariamente, nossas equipes estão voltadas para a capacitação e evolução profissional, mantendo a qualidade do serviço prestado e nossa atenção centrada no paciente. O resultado é reflexo do trabalho de nossos 1200 profissionais — comemorou o diretor executivo da unidade de saúde, Juliano Petters.

​Clique aqui para ver a lista completa dos melhores hospitais do país, conforme a pesquisa. Em primeiro lugar está Hospital Israelita Albert Einstein.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação