Segurança

Dois são detidos por tráfico de drogas em Tubarão

Giroflex Polícia Militar Dia

Foto: Divulgação

Duas pessoas foram detidas, no bairro Praia Redonda, em Tubarão, na noite da última sexta-feira (22), suspeitas por tráfico de drogas. Com eles a polícia apreendeu maconha, cocaína e crack.

G.C.T., 27 anos,  já era conhecido no meio policial pela prática do crime. Ao realizar rondas próximo a residência de G., a guarnição encontrou o veículo do suspeito transitando pela rua.  A polícia realizou a abordagem no carro estavam A.PP.J., 24 anos e uma criança.

Foram encontrados quatro pacotes de maconha e nesses pacotes continham porções fracionadas da droga, totalizando 28 porções.  Os policiais questionaram G. sobre haver mais droga em sua residência e ele informou que sobre a mesa da cozinha teria mais um pequeno pote com maconha “esfarelada”.

Ao entrar na casa, além da maconha, foram encontrados um caderno contendo diversas anotações de valores referente a venda de droga e em um dos cômodos também foram encontrados R$ 469. Ainda segundo informações da PM, as versões referente ao dinheiro e entorpecente começaram a ser confrontados com os abordados que davam respostas evasivas.

Na busca pelo pátio da residência, foram encontrado uma mochila em um saco plástico preto e dentro estavam um espingarda calibre 38, um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, 27 munições de 40, 35 munições de 38, 27 munições de 22, uma munição de 380, 165 porções de maconha, totalizando 396 gramas, duas buchas grande de cocaína totalizando 92 gramas, uma porção grande de maconha totalizando 293 gramas, 298 pedras de crack, dívidas em três porções, totalizando 35 gramas, e R$2600 em espécie.

Após a localização da mochila, os abordados foram questionados sobre as drogas e armas  e em certo momento os policiais perceberam G. falando para A.P.” assume essa pra mim”. A mulher quis assumir a propriedade de tudo, mas não sabia precisar o que havia sido encontrado, o valor em dinheiro e os tipos de drogas apreendidas.

Todo o material apreendido foi encaminhado a central de polícia e os suspeitos. A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba

Operação ‘Feliz Mano Novo’ prende suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e roubos

Quadrilha investigada é do Rio Grande do Sul e estaria se instalando em municípios catarinenses, de acordo com a Polícia Civil.

Justiça condena 13 pessoas a mais de 90 anos por tráfico de drogas em Orleans

Acusados foram presos na Operação “Duloc: não quebre as regras” realizada pela Polícia Civil de Orleans em dezembro de 2018