Geral

Dono de pátio deposita veículos apreendidos pela polícia em frente garagem da prefeitura

Cerca de 50 motos e sete carros foram descarregados em um terreno próximo ao centro da cidade

Uma cena incomum chamou a atenção de funcionários da garagem da Prefeitura de Lauro Müller e de quem passava pelo local na manhã deste sábado (15). O proprietário de um pátio de guincho do município, descarregou em um terreno em frente a garagem municipal, cerca de 50 motos e sete carros apreendidos pela Polícia Militar, que estavam em seu pátio.

O proprietário, Dirceu Pacheco, alegou que precisa do espaço onde estavam as motos, pois está ampliando sua sala comercial e que há mais de dois anos vem tentando resolver o impasse com a prefeitura que não fez uma licitação para o serviço de guincho, como deveria. “Procurei a Prefeitura, a Promotoria de Justiça e a própria Polícia Militar para resolverem o problema. Como não houve uma definição e depois de tantas tentativas para solucionar o impasse, comuniquei que estaria tomando esta decisão”, disse Pacheco.

O secretário municipal de Administração, Eduardo Bett, lamentou o fato e informou que já passou pela Câmara de Vereadores uma Lei estabelecendo as regras para a apreensão e guarda de veículos no município. “Nossa equipe técnica já está providenciando o processo licitatório para a prestação do serviço de guincho. Porém isso não é uma coisa que acontece da noite para o dia, precisamos fazer tudo dentro da legalidade para não termos problemas depois”, explicou o secretário.

Para a Polícia Militar o proprietário se precipitou ao tomar a decisão, pois ele é o fiel depositário e aceitou os veículos quando estes foram apreendidos. “Vamos fazer um levantamento e relacionar todos os veículos lá depositados em um Boletim de Ocorrência”, destacou o responsável pelo comando da Polícia Militar de Lauro Müller, Cabo Marcos José Teixeira, acrescentando que a responsabilidade pelo que ocorrer com os veículos é do proprietário do pátio que lá os depositou.

Ainda segundo a autoridade policial, é necessário e urgente que a prefeitura faça a licitação para contratar o serviço de guincho e assim resolver o impasse criado.

[soliloquy id=”30338″]