Segurança

Dupla armada invade casa e sequestra mulher para roubar dinheiro de festa de igreja

Um motociclista que tentou seguir s ladrões foi baleado na perna

Foto: Divulgação

Tesoureiros de uma igreja na área rural de José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí, viveram momentos de terror nesse domingo, 3. Segundo a Polícia Militar, eles tiveram a casa invadida por dois homens armados e encapuzados, que estavam atrás do dinheiro arrecadado em uma festa da comunidade religiosa, horas antes.

Conforme dito pelo casal à polícia, os dois passaram o dia na igreja, voltaram para casa e foram surpreendidos quando iam dormir.

Uma dupla encapuzada e armada invadiu a casa, quebrou o vidro da porta da sala do imóvel e colocou a arma na cabeça do homem e da mulher exigindo o dinheiro arrecadado na festa da igreja.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A mulher de 45 anos, que ajuda o esposo na função de tesoureiro, disse que o valor não estava com eles. Foi quando os suspeitos obrigaram ela a entrar no carro da família e levaram a mulher rendida no seu próprio automóvel.

Vítima foi sequestrada após homens não encontrarem dinheiro da igreja

Sozinho em casa, o tesoureiro pediu para um conhecido ir de moto atrás dos bandidos, na tentativa de resgatar a esposa do sequestro. Em determinado momento, os suspeitos que estavam com a mulher sequestrada resolveram mudar a rota e deram de encontro com o motociclista, de 20 anos de idade.

A dupla atirou no motociclista, que caiu na estrada e foi buscar socorro no hospital de José Boiteux. No local, a Polícia Militar tomou conhecimento do incidente, enquanto o jovem era atendido pelos médicos com uma perfuração de bala na perna.

Em seguida, a mulher vítima do sequestro também chegou ao hospital, dizendo que foi libertada. Ilesa, ela contou que, após atirar contra o motociclista, a dupla resolveu abandonar o carro e a vítima, continuando a fuga em outro veículo, sem levar nada.

A Polícia Militar fez rondas e buscas pela região, porém ninguém foi localizado até o momento. O boletim de ocorrência foi registrado para a Polícia Civil iniciar as investigações do caso.

Não há detalhes sobre o paradeiro dos suspeitos.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+