Segurança

Dupla de golpistas é presa após tentar furtar agência bancária de Criciúma

Foto: Divulgação / Clicatribuna

Foto: Divulgação / Clicatribuna

Uma dupla foi presa na tarde de sexta-feira após tentar furtar malotes da agência bancária do Banco do Brasil na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Criciúma. A ação foi coordenada pela agência de inteligência da Polícia Militar de Criciúma. Eles são do Norte e Centro-Oeste onde tem atuado em diversas cidades de Santa Catarina e também do Sul do país.

A ação acontece da seguinte maneira: enquanto um dos criminosos distrai funcionários, outros tentam furtar malotes na área restrita do banco. Em uma nova tentativa, eles praticaram a mesma ação em Criciúma, porém não obtiveram êxito. Os criminosos foram encaminhados à sede da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma.

Um dos criminosos presos é do Pará e tem 37 anos e contra ele já havia um mandado de prisão em aberto. Já o outro tem 55 anos e é natural de Brasília. Outros integrantes do grupo, não se sabe ao certo quantos, conseguiram fugir da abordagem policial realizada em Criciúma. Um dos crimes que eles podem responder é pela prática de estelionato. Ainda de acordo com a Polícia, o mesmo grupo foi visto em Sombrio na manhã de hoje.

A dupla é da mesma quadrilha que está realizando ou tentando realizar o mesmo crime em diversos lugares do Sul do país. O último caso aconteceu em Campos Novos, no meio-oeste do Estado, na última quinta-feira (7), quando um jovem de 24 anos foi preso por sair de uma agência do Bradesco com R$ 19 mil dentro da cueca. A forma que aconteceu o crime foi praticamente a mesma. Três homens distraíram os bancários, enquanto o outro criminoso conseguiu pegar um malote com o montante. Três conseguiram fugir. Conforme a polícia, dois desses são os que foram presos na sexta-feira em Criciúma.

Com informações do site Clicatribuna