Geral

Dupla sertaneja tenta ganhar espaço na região

Foto: Mayara Cardoso/Clicatribuna

Foto: Mayara Cardoso/Clicatribuna

Nascidos em uma pequena cidade no interior do Mato Grosso, os irmãos Thaís Sesário da Silva, de 16 anos, e Thiago Sesário da Silva, de 17 anos, tem um sonho em comum: ganhar o sustento a partir da música. Os dois cantam juntos desde criança e o que começou como uma brincadeira aos poucos vai virando assunto sério. Com incentivo do pai, que presenteou os filhos então com seis e sete anos com um karaokê, a dupla começou a ensaiar e se apresentar em festas da comunidade. “Nós nos preparávamos e cantávamos em lugares movimentados, mas só pra se apresentar mesmo. Só pra mostrar nosso trabalho”, afirma Thaís.

Nos últimos dias de 2012 a vida de todos os membros da família teve uma reviravolta. Com a avó paterna acamada, os irmãos precisaram se mudar junto com os pais para Santa Catarina, onde parte da família morava. A primeira parada foi São Ludgero, onde logo no início Thaís e Thiago foram à luta e começaram a cantar em lanchonetes. Em 2015, uma nova mudança foi necessária. A família passou a morar em Criciúma, no Distrito de Rio Maina, por conta do emprego do pai. Na cidade, os irmãos ainda procuram espaço e tentam mostrar seu trabalho. “Estamos batendo de porta em porta mesmo. Queremos cantar em lanchonetes, festas grandes ou pequenas, casamentos e tudo mais. Acredito que aos poucos poderemos ir mostrando o que fazemos”, comenta Thiago.

Com o dinheiro que já conseguiram arrecadar em cada pequeno show, realizados a cada final de semana, os irmãos acumulam três CD’s gravados. As gravações somam aproximadamente 30 músicas inéditas, sejam elas disponibilizadas por amigos ou compradas pela dupla. Mesmo que de forma simples, os CD’s são vendidos nas apresentações e ajudam os cantores a se manter e se atualizar.

Pais e amigos se orgulham e incentivam carreira

Dona de casa, a mãe Maria Aurineia se mostra orgulhosa ao contar a trajetória dos filhos até então. Desistir não está nos planos de Maria, que garante que vai junto com os filhos onde eles forem. “Nós incentivamos muito. Eu e meu marido fazemos tudo que está ao nosso alcance, mas também não temos muito dinheiro para investir. A gente vai e bate na porta, ‘mete a cara’ mesmo”, afirma. O pai, Edson Eising, motorista de ônibus, também não mede esforços e tenta conseguir oportunidades para os dois.

Alunos do Colégio Estadual Padre Miguel Giacca, os irmãos garantem que recebem incentivo dos colegas. “Eles gostam bastante. Incentivam e admiram nossa música”, comenta Thiago.

Programas de TV e viagens pelo país estão nos planos

Questionados sobre seus sonhos os irmãos são enfáticos e respondem quase em coro: “viver da música”.  Programas de calouros na televisão, ter as músicas tocadas nas rádios de todo o país e até turnês nacionais estão nos planos. “Nós sonhamos muito. Temos planos audaciosos. Acho que tem que ser assim. Temos que pensar pra dar certo”, comenta Thaís.

Para auxiliar na divulgação do trabalho e conseguir levar o sonho adiante a dupla gravou no último mês um videoclipe. Tendo como cenário principal o Balneário Morro dos Conventos, o vídeo “Thaís e Thiago – Azul do seu olhar” está disponível no YouTube e já foi assistido mais de 800 vezes. A gravação foi realizada com o apoio de uma conhecida da família que trabalha na área audiovisual.

Box

Interessados em contratar a dupla para shows podem entrar em contato pelo (48) 9695-7144 ou 9987-0727.

Com informações do Portal Clicatribuna