Trânsito

Duplicação do trecho Sul da BR-101: a uma camada de ser liberada

Presidente da República, Michel Temer, deve inaugurar sua primeira grande obra: a duplicação do trecho Sul da BR-101.

 Foto: Divulgação / Dnit

Foto: Divulgação / Dnit

Michel Temer foi empossado ontem, os trabalhos chegam à reta final, o asfalto chega à sua última camada, e a duplicação do trecho Sul da BR-101, após 23 anos em obras e R$ 28.159.110,44, isso mesmo, quase R$ 30 bilhões de investimentos do contribuinte, finalmente se aproxima de quatro pistas de rolamentos, duas em cada sentido: Norte e Sul. O Trecho Sul compreende a pista duplicada entre Palhoça, na Grande Florianópolis e Osório, no Rio Grande do Sul.

Obras imponentes, como a Ponte Anita Garibaldi, entre Laguna e Pescaria Brava, e o túnel do Morro do Formigão, em Tubarão, foram concluídos após uma incessante pressão popular e, muitas vidas perdidas em acidentes.

A ex-presidente Dilma Rousseff viria à inauguração, mas foi destituída do poder. Em seu lugar, quem deverá estar em Tubarão deverá ser Michel Temer. Esta pode ser a primeira grande obra inaugurada por ele após ser declarado chefe maior do executivo brasileiro, perto das 16h30 de ontem. No entanto, seus assessores ainda não confirmaram sua presença na Cidade Azul.

O aplicação do pavimento asfáltico nos últimos metros das duas pistas da ponte sobre o rio Tubarão (construída no mesmo lugar da conhecida Ponte Cavalcanti, está prevista para iniciar às 7 horas de hoje. Este trabalho se estende até as 8 horas, quando o espaço de obras passará por tempo de cura e, após isso, será liberado ao tráfego. Portando, o trânsito na ponte deverá ser liberado, o que resultará no fim das tão temidas filas.

Com informações do Jornal NotiSul