Geral

“É um grande presente de aniversário para Morro da Fumaça”, diz Noi Coral sobre assinatura da Ordem de Serviço da SC-442

Rodovia liga a cidade a Cocal do Sul e a sua conclusão irá favorecer o desenvolvimento econômico e comunidade

Divulgação

No dia que Morro da Fumaça comemora 59 anos de emancipação político-administrativa, o governador Carlos Moisés da Silva assinou a Ordem de Serviço para o término da pavimentação da rodovia SC-442, que liga o município a Cocal do Sul.

Presente no ato, na tarde desta quinta-feira, dia 20, o prefeito Noi Coral voltou a destacar a importância da obra. “É um grande presente para a cidade na data de seu aniversário, pois o término da SC-442 irá favorecer ainda mais o crescimento de Morro da Fumaça, já que as duas futuras áreas industriais públicas ficam próximas à via”, salienta o prefeito, agradecendo o empenho de todos que se envolveram na luta pela conclusão da SC-442. “Houve uma união de esforços ao longo dos últimos anos para que chegássemos neste momento. Agora, aguardemos o início das obras e a conclusão”, cita.

O prefeito destaca ainda, a importância do novo traçado da rodovia, que irá tirar o tráfego pesado da área central do distrito de Estação Cocal. “Isso irá minimizar e muito este problema, dando uma melhor qualidade de vida aos moradores do distrito que não precisarão mais conviver com veículos pesados passando em frente às suas casas”, enfatiza.

O vencedor da licitação foi o consórcio Setep – Iguatemi, com o valor de R$ 8,4 milhões que irá pavimentar os 3,2 quilômetros restantes em Morro da Fumaça e os 726 metros em Cocal do Sul. “Morro da Fumaça tem mais um motivo para comemorar neste dia 20 de maio de 2021. A cidade que experimenta um grande crescimento econômico, em breve contará com a SC-442 totalmente pavimentada, facilitando o escoamento da produção das empresas já instaladas na cidade e daquelas que virão futuramente”, destaca o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, que também acompanhou a assinatura da Ordem de Serviço.

Notícias Relacionadas

Fiocruz entrega mais de 2 milhões de doses de vacina ao PNI

No total, foram entregues 4,5 milhões de doses nesta semana

Veículo de Forquilhinha se envolve em engavetamento, em Bom Jardim da Serra

Um caminhão de São Martinho e um Ford/Fiesta de Bom Jardim da Serra também se envolveram no mesmo engavetamento

Residência é furtada em plena luz do dia, em Tubarão

Proprietário saiu pela manhã e ao voltar para casa à tarde encontrou o local invadido

Acidente de trânsito deixa uma pessoa ferida na Estrada Geral, em Orleans

Chegando no hospital, o motorista relatou que dormiu no volante e saiu da pista, colidindo no barranco, ele disse estar sentindo dores de cabeça e dor na face, sem sinais de embriaguez