Geral

Edifício pega fogo em Tubarão

Ocorrência foi registrada por volta das 8h desta quarta-feira (10)

Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Tubarão foi informado sobre um incêndio em edificação mista de alvenaria com três pavimentos, localizada da rua São Geraldo, bairro Oficinas, em Tubarão. Os bombeiros viram o desenvolvimento completo das chamas no pavimento térreo, onde ficava uma distribuidora de materiais para gráficas.

Os bombeiros fizeram o corte de energia do prédio e GLP da edificação vizinha. Após o dimensionamento da cena foi efetuada busca no apartamento do 3º Pavimento, sendo para isso arrombado duas portas. Não haviam pessoas no local. No Térreo havia um funcionário que narrou um estalo seguido de fumaça e fogo, mas saiu sem ferimentos.

A porta principal do Térreo era de vidro e já estava estourada antes da chegada dos bombeiros. A abertura, como era grande, estava alimentando fortemente as chamas e já se buscou uma forma paliativa para frear a entrada de comburente. Os bombeiros colocaram uma barreira de madeira que conseguiu vedar a porta. Tal manobra freou o incêndio, tornando possível salvar a edificação Vizinha.

A guarnição de Capivari de Baixo foi posicionada com uma linha de ataque na edificação vizinha no 3º pavimento numa laje onde conseguiam resfriar a edificação. Em seguida, 100 litros de LGE foram usados no ataque a partir de uma janela nos fundos. Em função do risco estrutural já presente a Linha de Capivari foi posicionada e presa numa janela e de forma constante resfriava o pior ponto da edificação.

A Ferrovia Tereza Cristina enviou um vagão Tanque que abasteceu com pelo menos 30 mil litros de água. A guarnição do ABTR-109 ficou abastecido pelo AT-29 e em seguida por linha direta do hidrante próximo. Foram consumidos para combate e resfriamento cerca de 100 mil litros de água.

O Consumo foi alto e o atendimento da ocorrência foi de longa duração em função da carga de fogo da edificação que era muito alto e pela rápida degradação da estrutura da edificação.

A Defesa Civil Estadual e Municipal estiveram no local. Após vistoria foram interditadas a edificação sinistrada e a dos fundos. Duas famílias foram orientadas a buscar abrigo temporário em vizinhos e familiares.

Notícias Relacionadas

Marido é preso quatro dias após matar a esposa dentro de carro em SC

Deniza foi assassinada na frente da própria mãe na madrugada do último domingo (28)

Dose de reforço contra Covid: quem pode receber a vacina e qual o imunizante?

Segundo o Ministério da Saúde, uso de imunizantes diferentes aumenta a imunidade dos vacinados

Policiais civis terão que fazer exames toxicológicos no começo da carreira em SC

Concursados deverão se submeter aos testes durante os três anos do estágio probatório

Casa irregular erguida no Morro da Glória, em Laguna, terá de ser demolida pelo dono

Segundo os autos, o réu já estava ciente da irregularidade da construção desde 2018, quando a obra foi embargada pelo órgão municipal