Poder Executivo

Educação encerra 1º semestre com mais de 250 horas de capacitação, em Treviso

Professores participaram de formações voltadas às mais variadas áreas do ensino.

Fotos: Divulgação

A Administração Municipal de Treviso, via Secretaria de Educação, ofereceu à equipe de educadores mais de 250 horas de capacitação somente no primeiro semestre de 2018. Os cursos, seminários, palestras e demais eventos abrangeram os profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, nas mais diversas áreas de atuação pedagógica.

“Essas formações oferecidas aos professores são de fundamental importância para que eles estejam mais preparados para superar os desafios da profissão e também para que possam refletir a prática pedagógica, sempre visando ao ensino de qualidade dos nossos alunos. Desta forma, estamos atendendo com excelência as exigências da Base Nacional Comum Curricular”, afirma a secretária municipal de Educação, Juliana Salvador.

No encerramento do primeiro semestre, a formação promovida pela Secretaria de Educação em parceria com o sistema apostilado Somos Educação, foi realizada pela assessora pedagógica Ariana Rocha, nesta segunda-feira (16). No período da manhã a temática foi “o brincar na educação infantil: o corpo em movimento”, que trouxe para os professores a ideia de que o brincar é uma linguagem própria da infância e que se desenvolve por meio de representação de papéis e da atribuição de novos significados a objetos e ações.

Já na parte da tarde a discussão se desenvolveu a partir do tema “o prazer da leitura: estratégias e propósitos”, que refletiu sobre a formação do comportamento do leitor e o papel do professor enquanto protagonista nesse processo. “Somos constantes leitores, lemos o mundo e lemos a palavra escrita também. A leitura, como eixo da educação, proporciona a formação criativa, crítica e independente para o gosto literário da criança”, declara o orientador pedagógico Guilherme Medeiros Honorato.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

  • Formacao professores Treviso (1)
  • Formacao professores Treviso (2)
  • Formacao professores Treviso (3)
  • Formacao professores Treviso (4)
  • Formacao professores Treviso (5)
  • Formacao professores Treviso (6)
  • Formacao professores Treviso (7)

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.