Geral

Educadores de Siderópolis participam de Semana Pedagógica

Evento reúne docentes da rede municipal para alinhar últimos detalhes para a volta às aulas

Divulgação

Iniciou nesta segunda-feira, dia 08, e se estende até o dia 12, a Semana Pedagógica, organizada pela Secretaria de Educação de Siderópolis. O evento tem como objetivo alinhar condutas e compartilhar com o corpo docente o plano anual de ensino do município para 2021.

A abertura do evento contou com a participação do prefeito e vice, Franqui Salvaro e Adriano Teixeira, e da secretária de Saúde, Janaina Bertan Warmling. Franqui deu as boas vindas e agradeceu a presença dos participantes. “Esse encontro é um momento importante, para alinhar todos os detalhes, sabemos dos desafios que a educação do país tem pela frente, principalmente nesse momento de pandemia, que exigirá um esforço redobrado”, pontuou.

Ao todo serão 120 docentes envolvidos com a programação. Nesta segunda-feira participaram os educadores que atuam nas creches municipais, na terça-feira será a vez dos que atuam com a educação infantil e na quarta e quinta-feira com os que trabalham no fundamental I, II e médio. “É um evento que faz parte do nosso calendário anual, para promover a integração dos educadores, a troca de informações e ao mesmo tempo passar as orientações que foram definidas para o ano letivo”, destacou o secretário de Educação, Méricles Rossa.

A programação da semana traz atividades diferenciadas, que acontecerão entre os horários: 08h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. O primeiro encontro será realizado no Centro Social Urbano e os demais acontecerão nas escolas, de forma alternada, onde cada educador irá lecionar. A descentralização das reuniões se faz necessária para o cumprimento das medidas previstas nos Planos de Contingência Estadual e Municipal (Plancon) frente a Covid-19.

Notícias Relacionadas

Urussanga: dois homens são presos por tráfico de drogas

Cerca de 43 buchas de cocaína, celulares e dinheiro foram apreendidos.

Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio para nascidos em março

Recursos serão depositados nas contas digitais dos beneficiários.

Jovem perde o controle do veículo e cai de viaduto na Via Rápida em Criciúma

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o carro estava pegando fogo

Canadá passa Israel e agora é o 1º país que mais vacina no mundo

O gigante da América do Norte superou Israel, que vacinou 63% do seu povo e agora já tem mais de 64% dos canadenses vacinados com a primeira dose.