Geral

Educadores de Siderópolis participam de Semana Pedagógica

Evento reúne docentes da rede municipal para alinhar últimos detalhes para a volta às aulas

Divulgação

Iniciou nesta segunda-feira, dia 08, e se estende até o dia 12, a Semana Pedagógica, organizada pela Secretaria de Educação de Siderópolis. O evento tem como objetivo alinhar condutas e compartilhar com o corpo docente o plano anual de ensino do município para 2021.

A abertura do evento contou com a participação do prefeito e vice, Franqui Salvaro e Adriano Teixeira, e da secretária de Saúde, Janaina Bertan Warmling. Franqui deu as boas vindas e agradeceu a presença dos participantes. “Esse encontro é um momento importante, para alinhar todos os detalhes, sabemos dos desafios que a educação do país tem pela frente, principalmente nesse momento de pandemia, que exigirá um esforço redobrado”, pontuou.

Ao todo serão 120 docentes envolvidos com a programação. Nesta segunda-feira participaram os educadores que atuam nas creches municipais, na terça-feira será a vez dos que atuam com a educação infantil e na quarta e quinta-feira com os que trabalham no fundamental I, II e médio. “É um evento que faz parte do nosso calendário anual, para promover a integração dos educadores, a troca de informações e ao mesmo tempo passar as orientações que foram definidas para o ano letivo”, destacou o secretário de Educação, Méricles Rossa.

A programação da semana traz atividades diferenciadas, que acontecerão entre os horários: 08h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. O primeiro encontro será realizado no Centro Social Urbano e os demais acontecerão nas escolas, de forma alternada, onde cada educador irá lecionar. A descentralização das reuniões se faz necessária para o cumprimento das medidas previstas nos Planos de Contingência Estadual e Municipal (Plancon) frente a Covid-19.

Notícias Relacionadas

Políciais salvam homem de afogamento no Rio Tubarão

Foram vários minutos de buscas até que o homem foi encontrado

Santa Catarina confirma mais sete casos da variante brasileira do coronavírus

Ao todo, foram confirmados em Santa Catarina 17 casos da variante P.1, sendo 10 importados, seis autóctones e um em investigação de local provável de infecção

Forças de segurança têm mais um fim de semana de fiscalização reforçada para cumprimento de protocolos sanitários

Para o trabalho de fiscalização, Santa Catarina conta com um reforço de 500 policiais militares, que, neste momento, estarão atuando exclusivamente nesta função

Aprender a se orientar pelo Sol é atividade no Colégio Satc

Alunos da unidade de Turvo participaram de ação na aula de Geografia