Geral

Elaboração do projeto de recuperação da SC-370 é autorizada

A Esse Engenharia Consultiva, de Florianópolis, foi a vencedora da licitação

Foto: Notisul

Foto: Notisul

A ordem de serviço para autorizar o início da elaboração do projeto de restauração da SC-370, antiga SC-438, foi enfim assinada. A Esse Engenharia Consultiva, de Florianópolis, foi a vencedora da licitação.

Conforme o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, a empresa já começou a confeccionar o projeto de engenharia e terá até oito meses para entregar.

“Depois, vamos iniciar o processo de licitação para contratar a empresa que será responsável pela obra”, adianta Paulo.

O projeto prevê melhorias em um trecho de 30 quilômetros entre Tubarão e Braço do Norte. Além do recapeamento da malha asfáltica, inclui também obras para dar vazão à água e acabar com pontos isolados de alagamento na rodovia.

Segundo o Jornal Notisul, o investimento necessário para a recuperação ainda não está definido, apesar de se especular algo em torno de R$ 40 milhões. São previstas obras complementares como passeios para pedestres e ciclovias.

A quantidade de buracos torna a SC-370 ainda mais perigosa. Um paliativo foi realizado em julho de 2011, com investimento de R$ 170 mil, mas pouco amenizou o problema. Desde então, a população e lideranças políticas e empresariais reivindicam o projeto de revitalização completo.

As obras contemplarão a implantação de uma nova rede de drenagem e a mudança de alguns acessos a municípios.