Geral

Em Orleans data será comemorada com uma semana de atividades de prevenção

Comemorado em todo território nacional, o dia do Bombeiro Militar (2 de julho) contará com uma semana de atividades voltadas à população de como prevenir-se dos chamados sinistros. Em Orleans, foram escolhidos três bairros para uma visita de orientação nas residências, alertando dos cuidados e riscos que se deve ter em casa.

Segundo o Tenente Fernandes, do Corpo de Bombeiros de Orleans, as principais causas de incêndio residenciais estão relacionadas com falta de manutenção na rede elétrica, mangueira do gás de cozinha e até velas esquecidas acesas durante a noite. “Principalmente no inverno os cuidados devem ser maiores. Os fogões à lenha têm que ser visto se estão em bom estado de uso, pois aquelas fagulhas que se propagam nas chaminés, podem ocasionar um incêndio. Torneira elétrica, chuveiro, ferro de passar, aquecedores, todos ligados ao mesmo tempo, ultrapassam a potência adequada para cada residência”, pontua Fernandes.

Nesta quarta-feira (3), às 16horas, uma simulação de resgate veicular será feita no Centro da cidade, com o objeto de apresentar os equipamentos e as técnicas de resgate exercidas pelos Bombeiros Militares. Em toda Santa Catarina são mais de 100 quartéis espalhados, com quase três mil profissionais aptos a salvar vidas. Seja qual for à situação de risco, acione o Corpo de Bombeiros mais próximo pelo telefone: 193. A ligação é gratuita.

Colaboração: Ariel Rodrigues/Jornalismo 106 FM