Segurança

Em Orleans, polícia faz maior apreensão de drogas dos últimos tempos na região Sul

Mais de 100 quilos de maconha e crack estavam em ônibus que vinha de Cascavel

Em uma operação realizada na tarde desta segunda-feira (17), a Polícia Civil de Orleans, em parceiria com a Polícia Civil de Criciúma e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá, fez a maior apreensão de drogas dos últimos tempos na região Sul de Santa Catarina. Segundo o delegado de Orleans, Ulisses Gabriel, foram apreendidos 94 quilos de maconha e 14 quilos de crack, que estavam no bagageiro de um ônibus, que vinha de Cascavel (PR). O veículo, que seguia para Criciúma, foi interceptado na SC-390, no Bairro Otávio Dalazen, em Orleans.

A droga estava sendo transportada por uma mulher de 43 anos, que foi presa em flagrante e responderá por tráfico de drogas e falsidade ideológica, já que no momento da abordagem ela apresentou um documento de identidade falso.

“A mulher é foragida do presídio de Lages, onde deveria estar cumprindo pena por contrabando. Em seu depoimento ela confirmou que receberia R$ 5 mil para fazer o transporte”, relatou o delegado, acrescentando que as investigações prosseguem com a finalidade de localizar outros envolvidos no tráfico de drogas na região.

Ainda conforme o delegado, a operação foi montada após uma denúncia repassada à Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, dando conta do transporte dos entorpecentes. A mulher deverá ser levada nas próximas horas ao presídio Santa Augusta, em Criciúma.

A droga, segundo o delegado, foi avaliada em R$ 500 mil.

[soliloquy id=”30439″]