Geral

Em virtude do deslizamento, aulas são suspensas na Escola Costa Carneiro, em Orleans

Força-tarefa entre a escola, a Defesa Civil Regional e Municipal e a Coordenadoria Regional de Educação está monitorando a situação e tomando as providências cabíveis.

Foto: Divulgação

Um deslizamento de terra aos fundos da Escola de Educação Básica Costa Carneiro, situada no Centro de Orleans, fez com que as aulas fossem suspensas nesta terça-feira, dia 3. A Defesa Civil Regional, a Defesa Civil Municipal e a Coordenadoria Regional de Educação já têm conhecimento e seguem monitorando a situação.

A diretora da escola, Genaina Coan Caciatori, explica que as providências cabíveis estão sendo tomadas e que ainda será analisado a respeito do período em que as aulas permanecerão suspensas. Informações serão repassadas à comunidade escolar por meio dos canais oficiais da instituição de ensino e também por meio da imprensa local. Além disso, ela reforça que as decisões serão tomadas a fim de priorizar a segurança dos alunos e dos profissionais.

O coordenador municipal de Defesa Civil, Samuel Andrade Segatto, explica sobre o que está sendo feito no local. “Estamos monitorando, já que a previsão de chuva permanece até sexta-feira, para ver como esse deslizamento afetou a parte estrutural da escola. Ainda não é possível darmos a solução, pois precisamos esperar que o terreno se estabilize naturalmente. Por enquanto, será colocado lona no local e permaneceremos monitorando”, informou.

Video: Divulgação

Notícias Relacionadas

Com turmas confirmadas, IPG Esucri inicia aulas de quatro cursos de pós-graduação nesta sexta-feira (10)

As matrículas ainda estão abertas

Coronavírus em SC: Competições esportivas seguem suspensas em Santa Catarina até 5 de julho

A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 1º de junho, em decreto que estabelece a regionalização da tomada de decisões para o enfrentamento da Covid-19.

Aulas do curso Técnico em Enfermagem do Colégio Universitário/Esucri começam na próxima semana

Matrículas estão abertas e podem ser feitas na instituição de ensino

Defesa Civil emite alertas para hoje e amanhã