Educação

Em visita, representante da JAC Motors Brasil projeta parcerias com a Satc

Diretor de Relações Governamentais conheceu projetos de eletrificação veicular da instituição

Foto:SATC

Buscando avançar nas parcerias com grandes empresas, a Satc recebeu a visita do diretor de Relações Governamentais da JAC Motors Brasil, Silvestre Cavalcante de Sousa. Durante a visita, o diretor teve a oportunidade de conhecer os trabalhos do Projeto Innowatts, focado na eletrificação veicular.

O projeto Inowatts conta com um automóvel elétrico, dois karts de competição e um trator desenvolvidos pela equipe da Satc. A apresentação destacou não apenas a capacidade técnica dos alunos e professores, mas também a infraestrutura de ponta dos laboratórios da instituição.

“O que vimos aqui hoje é realmente impressionante. A dedicação e a expertise da equipe da Satc são evidentes nos projetos desenvolvidos. Estamos muito animados com as possibilidades de colaboração que podem surgir dessa visita”, afirmou diretor de relações governamentais da JAC Motors Brasil, Silvestre Cavalcante de Sousa.

A visita destacou o potencial de uma parceria entre a Satc e a JAC Motors Brasil. Ambas as instituições mostraram interesse em aprofundar essa relação para o desenvolvimento de projetos conjuntos, especialmente no campo da eletrificação veicular.

“Essa visita reforça nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento tecnológico. Acreditamos que uma parceria com a JAC Motors Brasil pode alavancar ainda mais nossos projetos, trazendo benefícios tanto para nossos alunos quanto para a indústria automotiva. Estamos ansiosos para explorar as diversas possibilidades de colaboração que essa visita proporcionou”, ressaltou o reitor da Satc, Carlos Antonio Ferreira.

A partir de agora, a expectativa é que a troca de conhecimento e a cooperação entre a Satc e a JAC Motors Brasil possa resultar em avanços significativos no setor de veículos elétricos. Também estiveram presentes na visita: Daniel Fritzen, gerente de Educação Corporativa; Michel Alisson da Silva, Analista de Negócios e Jaqueline de Godoi, coordenadora do Setor Comercial da Satc.

Notícias Relacionadas

Em visita ao estado, ministro da Saúde elogia política catarinense de enfrentamento à pandemia

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participou de uma reunião de trabalho com o governador Carlos Moisés e outras autoridades catarinenses na Casa D´Agronômica na manhã desta quarta-feira, 22.

Um período de muitas transformações mundiais

Nevoeiros densos transformam a paisagem de Santa Catarina neste inverno

Segundo a equipe de meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina, o nevoeiro nada mais é do que uma nuvem que se forma próxima ao solo

Inscrições gratuitas para Prouni de 2024 terminam nesta sexta-feira

Programa oferece mais de 243 mil bolsas em faculdades privadas