Segurança

Empresa é assaltada e tem R$ 250 mil em equipamentos roubados em Criciúma

O grupo já sabia o que queria e, durante o roubo, os criminosos tiravam e enviavam fotos para alguém decidir se era tal peça para levar.

Foto Giroflex PM Dia

Divulgação

Um grupo de criminosos fortemente armados invadiu e assaltou uma empresa na manhã dessa quinta-feira, dia 28, em Criciúma. O crime teve início por volta das 9h e só foi terminar próximo ao meio-dia, às margens da rodovia Jorge Lacerda, no bairro Verdinho.

Segundo a Polícia Militar, o estabelecimento contava apenas com a presença do vigilante no momento da ação. A vítima relatou aos militares que os bandidos entraram pelos fundos e o renderam. Ele chegou a ter as pernas presas por uma barra de ferro.

Ainda de acordo com informações da PM, o funcionário da empresa afirmou que o grupo já sabia o que queria, e que durante o roubo eles tiravam fotos e enviavam para alguém decidir se era tal peça para levar. Foram subtraídos quatro softwares avaliados em R$ 250 mil e o celular do vigia.

O homem teria relatado ainda que quando os criminosos fugiram, foi colocado de cabeça para baixo no chão e não pôde verificar em qual direção eles seguiram. A guarnição também conversou com um senhor que se apresentou como o gestor judicial da empresa. Além de atestar o alto valor dos equipamentos roubados, ele disse que a empresa se encontra com pendências judiciais e que desconfia que possa ter sido a mando de alguém referente as dívidas, não descartando ninguém dos credores.

Vale ressaltar que o sistema de monitoramento do estabelecimento encontra-se desligado, já que não existe força elétrica no local. A Polícia Civil se fez presente para levantar as informações e já iniciou as investigações. Até o momento, ninguém foi preso.

Com informações do Portal TN Sul

Notícias Relacionadas

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio