Educação

Empresário doa máquinas de solda à Satc

Equipamentos serão utilizados nos cursos técnicos e superiores da instituição.

Filho de mineiro, ex-aluno da Satc, o empresário Lucinei Berti se emociona no retorno à instituição. “É muito bom voltar e poder fazer parcerias”, ressaltou o empresário. Berti, que tem seus negócios instalados em Blumenau, doou à escola três máquinas novas de solda. Os equipamentos importados serão utilizados pelos estudantes de cursos técnicos e também de graduação da instituição.

A parceria com a Satc começou já na Feira da Empregabilidade, quando a Berti Manutenção esteve presente mostrando seus produtos e recrutando alunos. “Procuramos envolver ex-alunos, para que eles continuem participando da escola”, afirmou o coordenador do Centro de Relacionamento com o Mercado – CRM, da Satc, Renato Nascimento.

As máquinas apresentam tecnologia de ponta e são da fabricante Hylong, marca chinesa que exporta para o mundo todo. No Brasil, a empresa H Soldas importa e vende. “Esses equipamentos são importantes para oxigenar o conhecimento de nossos professores e alunos. Mas, mais importante que isso é essa marca que a Satc traz às pessoas que passaram por aqui”, ponderou o diretor da Faculdade Satc, Carlos Antônio Ferreira.

Colaboração: Comunicação Satc

[soliloquy id=”161066″]