Geral

Empresas se mobilizam para garantir Natal de crianças carentes

Na La Moda, a Árvore da Solidariedade beneficiou 29 crianças de Içara e Nova Veneza

O Natal está batendo à porta e o clima de festas já toma conta de todos. Junto com as festividades, vem também o clima de solidariedade. Na La Moda, a Árvore da Solidariedade beneficiou 29 crianças de Içara e Nova Veneza. A árvore foi montada na empresa, com os nomes e as cartinhas que cada criança enviou para o Papai Noel, explicando o que gostaria de ganhar de Natal e, logo no início da campanha, todas as crianças foram “apadrinhadas” pelos funcionários. Nesta segunda-feira os alunos da Escola Básica Alaíde Tabalipa receberam os presentes, na terça-feira é a vez dos alunos do projeto Lança Talentos, realizado por uma parceria da La Moda com a Associação Feminina de Assistência Social de Nova Veneza (Afave).

Deise dos Santos de Jesus sempre faz a sua boa ação de Natal e esse ano resolveu participar da campanha da empresa. “Eu participo da campanha dos Correios, mas esse ano fui até a agência e não tinha mais cartas, depois fiquei sabendo da ação da empresa e resolvi participar. Adotei uma menina e comprei uma boneca, roupas e balas. A gente não tem muito, mas pode ajudar”, conta Deise. Além de apadrinhar uma criança, Ramonn de Farias Rocha também se ofereceu para ser o Papai Noel. “A gente tem que fazer o bem. Tem muita gente passando fome do nosso lado e nós temos que ajudar”, declara Rocha.

As 26 crianças da Associação Samaritanas Unidas de Mãos Dadas, de Criciúma, também já têm presentes garantidos. Uma árvore de Natal com os nomes das crianças foi montada na recepção da escola de inglês TopWay e rapidamente os alunos “adotaram” todos os pequenos. Os presentes também serão entregues esta semana.

Bruna Borges/Alfa Comunicação Empresarial