Esporte

Encerrada a 22ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros

Cerimônia marcou o fim do evento em clima de festa com premiação para Santa Catarina, a delegação campeã

A cerimônia de encerramento dos Jogos Abertos Brasileiros (JABS) ocorreu em clima de festa, no início da noite dessa terça-feira (4), no Ginásio Municipal Irmão Valmir Orsi. O prefeito Márcio Búrigo entregou a bandeira dos JABs para o técnico de handebol, Jorge Rosa Balsin, que na ocasião representou a delegação do Estado de Goiás. Goiânia, a capital do Estado, será o município anfitrião da competição no próximo ano.

O prefeito de Criciúma ressaltou o orgulho de ter recebido os JABS e salientou a importância deste evento para o município. Para ele, o dever foi cumprido e as criticas retratam uma cidade preparada para receber eventos esportivos de alto nível. “Criciúma tem sido palco de muitos eventos. Ficamos muitos felizes em receber todos vocês em nossa cidade. Que todos levem boas lembranças de Criciúma. Com certeza vamos nos encontrar em Goiás ano quem vem, onde nossos atletas estarão para nos representar”, comemora o prefeito.

O Estado de Santa Catarina conquistou o terceiro lugar na classificação geral da competição com 122 pontos. O Estado de Goiás levou o segundo lugar, com 78 pontos e Mato Grosso o terceiro, com 68 pontos.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos JABS, Flávio Spillere, agradeceu a tamanha atenção dedicada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) a Criciúma. “Sem o apoio da Fesporte e o trabalho qualificado da nossa equipe aqui em Criciúma este evento não seria o sucesso que foi. Sem contar no alto nível dos competidores”, exalta Spillere.

Conforme o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Arleu da Silveira, a cidade de Criciúma cumpriu com seu papel, quando cedeu a cidade para a realização da competição de nível nacional. “Conseguimos conquistar nossos objetivos. Creio que todos saíram satisfeitos. A cidade estava em boas condições em todos os aspectos, se tratando de locais para realização de provas, quanto para recepcioná-los da melhor maneira”, avalia o Silveira.

Para o diretor técnico da Fesporte, Marcelo Kowalski esta foi uma competição de alto nível. Ele agradeceu ainda o empenho dos atletas que vieram de cidades distantes para a competição. “É uma honra estar na organização de um evento desta magnitude. Parabéns atletas, parabéns Fesporte, parabéns FME e parabéns Criciúma”, finalizou.

Tiago Maciel/Decom Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id=”29319″]