Segurança

Encontrado corpo de jovem que desapareceu em ribeirão de SC

Ele teria se afogado enquanto tomava banho no local com alguns amigos

Divulgação

O corpo do jovem que desapareceu em um ribeirão na Itoupava Norte, em Blumenau, foi localizado por volta das 10h desta sexta-feira (7). Segundo testemunhas, o rapaz de 18 anos tomava banho no local com alguns amigos quando se afogou e desapareceu na água no fim da tarde de quinta (6).

Logo após o acidente os bombeiros chegaram a fazer buscas que seguiram até a noite, mas não encontraram David José Conceição Oliveira. Nesta manhã o trabalho foi retomado e o jovem localizado no Rio Itajaí-Açu, atrás de uma tabacaria na Rua 2 de Setembro, bem perto de onde havia desaparecido.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo, que vai passar por perícia antes de ser liberado para sepultamento.

Na quinta (6) os bombeiros informaram que passavam pela Rua 5 de Outubro, no bairro Itoupava Norte, quando foram abordados por algumas pessoas que relataram o afogamento. Elas disseram à corporação que tentaram ajudar a vítima a sair da água, mas sem sucesso.

Os socorristas pediram reforços e começaram a procurar o rapaz.

Entre 18 de dezembro e 2 de janeiro, 14 pessoas morreram vítimas de afogamento em Santa Catarina. Nove dessas em água doce e cinco em praias. Os números já são maiores do que os registrados em toda a temporada de verão passada.

Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), 75% dos afogamentos no Brasil acontecem em água doce (rios, lagos e represas). Confira abaixo as recomendações do Corpo de Bombeiros de SC para evitar acidentes.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data