Educação

Engenharia de Minas da UniSatc forma profissionais ligados a gestão sustentável dos recursos naturais

Curso propõe uma formação completa para que os acadêmicos possam atuar em áreas diversificadas

Foto: SATC

A capacidade de buscar jazidas, atuar no comando da extração de minérios ou beneficiar esses materiais, são as três grandes vertentes em que atua o profissional ligado a área de Engenharia de Minas. A região de Criciúma é forte na mineração e conta com o curso no Centro Universitário UniSatc, que tem como foco a gestão sustentável dos recursos naturais. A graduação possui grande importância estratégica no fortalecimento de um segmento, que é fundamental para a região sul do país.

Além do estudante dominar as técnicas de exploração, as etapas de lavra ou extração dos bens minerais e os métodos de beneficiamento, tratamento e concentração dos minérios e minerais. Esse é o único curso existente entre as regiões de São Paulo a Porto Alegre.

Os alunos formados ficam cientes dos impactos inerentes à atividade de mineração, seja em superfície ou em subsolo. “Os profissionais são moldados para exercer a profissão de forma que atendam apenas ao provimento de matérias-primas para o desenvolvimento da sociedade. Buscando a não geração de passivos sociais e ambientais de qualquer espécie”, destaca o coordenador do curso de Engenharia de Minas da UniSatc, André Smaniotto

O mercado de trabalho do engenheiro de minas é extenso e único. O profissional graduado pode atuar em abertura de túneis rodoviários e ferroviários, devido a sua atribuição em uso e manuseio de explosivos, na extração de petróleo e água mineral.

Ainda tem dúvida sobre onde estudar engenharia de minas em Criciúma?

Se ficaram dúvidas sobre as aulas práticas, o corpo de professores e a matriz curricular, então a dica é marcar uma visita e conhecer a engenharia de Minas UniSatc.

Também é possível acessar as plataformas que o curso possui e conhecer, assim, melhor os conteúdos produzidos pelos acadêmicos. O curso de Engenharia de Minas da UniSatc está no UniSatc.com e no Instagram.

Nas plataformas digitais é possível encontrar, portanto, os projetos desenvolvidos em sala de aula, visitas técnicas e atividade práticas nos laboratórios.

Notícias Relacionadas

Caravaggio está na semifinal da Série B do Catarinense

Geada cobre pastos na Serra em domingo com mínimas próximas de 0ºC

As temperaturas mais baixas foram registradas em Urubici e Fraiburgo

Motociclista que morreu em acidente de trânsito em Siderópolis é identificado

O acidente ocorreu na rodovia Padre Herval Fontanella, no Distrito Industrial, em frente à Resicolor Tintas (apenas referência).

Homem é preso após fazer esposa e neta reféns em Grão-Pará

A operação resultou na prisão do suspeito e na libertação das reféns sem ferimentos.