Geral

Entidades da região recebem assessoria de comunicação voluntária do Curso de Multimídia da Satc

Alunos produziram conteúdos para as redes sociais e vídeo institucional de três associações sem fins lucrativos

Foto: SATC

Promover uma formação de qualidade e com propósito faz parte das diretrizes dos Cursos Técnicos do Colégio Satc. A preparação dos futuros profissionais passa por iniciativas reais, para que os estudantes coloquem em prática aquilo que aprenderam ao longo da formação. Alinhados a este objetivo, alunos da 3ª fase do técnico em Multimídia apresentaram para representantes de três entidades filantrópicas o projeto de assessoria de comunicação voluntária, produzido ao longo do semestre. Os estudantes foram responsáveis por criar conteúdo para as redes socais como fotos, vídeos e uma produção audiovisual institucional.

As associações que receberam assistência em suas divulgações foram, a SOS Vira-lata, o Instituto Diomício Freitas e a APAE de Criciúma.

A iniciativa buscou atender as principais dificuldades das entidades no relacionamento com o público, tendo as redes socais como ponto principal. “Queremos além de formar profissionais com visão de mercado, com competências técnicas e contato com clientes, jovens com propósito. Foi tão rico ver os resultados finais e plantar uma sementinha de futuros voluntários. As propostas com certeza ajudarão as instituições em suas demandas de comunicação”, destaca a coordenadora do Curso Técnico em Multimídia do Colégio Satc, Marli Vitali.

A emoção completou o resultado das apresentações, bem como, o sentimento positivo dos representantes das instituições. “É muito importante esse trabalho feito pelos alunos, de aprenderem na prática, estar lá no dia a dia da nossa instituição. Porque, a gente vê a nossa entidade de uma maneira, e assim com o olhar de outras pessoas, entendemos como algumas práticas podem aumentar nosso potencial nas mídias sociais e tudo isso é muito gratificante”, comenta a diretora pedagógica da APAE de Criciúma, Daiane Rubbo.

O projeto interdisciplinar envolveu as aulas de Roteiro Multimídia, Marketing Digital, Produção de Vídeo para o Youtube e Edição de Vídeo. Os estudantes realizaram uma pesquisa e estratégias de divulgação por meio das redes sociais, utilizando técnicas e propostas de cada disciplina.

Notícias Relacionadas

Frascos de chumbo e pólvora são encontrados durante apreensão de armas na Serra em SC

O homem não tinha a documentação legal das armas e recebeu voz de prisão.

Gasolina alcança R$ 6,20, maior preço médio do ano em SC, segundo ANP

Tubarão registrou a menor média, com R$ 6,02

IPCA-15: Inflação em julho sobe 0,30%, impulsionando combustíveis e passagens aéreas

Um período de muitas transformações mundiais