Geral

Entidades empresariais manifestam apoio à decisão do Governo do Estado pela retomada das atividades de turismo

“A manifestação das entidades só valida as decisões tomadas pelo governo de manter o funcionamento do comércio, indústria e serviços com regramentos sanitários. Dessa forma, conseguimos atravessar esse período de pandemia com responsabilidade, buscando o equilíbrio entre a preservação das vidas e a retomada da economia”, afirmou o governador Carlos Moisés

Divulgação

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) emitiu nesta quarta-feira, 23, uma nota de apoio às medidas do Governo do Estado pela retomada das atividades de turismo e hospitalidade. De acordo com o texto, que é assinado por oito importantes federações e entidades catarinenses, o respeito aos protocolos de saúde e segurança são fundamentais para o retorno das atividades e a recuperação da economia.

“A manifestação das entidades só valida as decisões tomadas pelo governo de manter o funcionamento do comércio, indústria e serviços com regramentos sanitários. Dessa forma, conseguimos atravessar esse período de pandemia com responsabilidade, buscando o equilíbrio entre a preservação das vidas e a retomada da economia”, afirmou o governador Carlos Moisés.

Leia a nota completa abaixo:

O COFEM – Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina, vem manifestar apoio às recentes deliberações do Poder Executivo do estado de Santa Catarina que possibilitam a abertura das atividades econômicas relacionadas à importante atividade de turismo e hospitalidade.

Os protocolos de saúde e segurança são rígidos e estabelecidos a partir de critérios técnicos, respeitando a matriz de risco delineada pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo exigidos para todas as atividades de turismo e hospitalidade, propiciando maior segurança ao turismo que não precisará recorrer a opções informais.

A retomada da atividade econômica é fundamental para o desenvolvimento de nosso estado, inclusive durante a pandemia ocasionada pela Covid-19, sendo que o respeito aos protocolos de saúde e segurança são fundamentais para o retorno dessas atividades.

Toda sociedade catarinense está engajada no combate à pandemia, sendo a saúde e segurança elementos fundamentais para o convívio sadio entre as pessoas, incluindo o pleno exercício da atividade empresarial, que possibilita a geração de emprego e renda, mesmo nesse difícil momento vivido por todos nós.

O COFEM é integrado pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina); FAESC (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina); FETRANCESC (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Santa Catarina), FACISC (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina); FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) e FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina), além do SEBRAE-SC.

Notícias Relacionadas

Estigma das doenças mentais no Brasil é tema da redação do Enem

Estudantes terão até as 19h deste domingo para concluir primeira prova

Foragido da justiça do Belém do Pará é preso em Braço do Norte

Ocorrência foi registrada no sábado

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas

Pedidos foram feitos pelo Butantan/Sinovac e Fiocruz/Astrazeneca

Serra do Rio do Rastro segue interditada até segunda-feira (18)

Após análise realizada no local, foi entendida que as condições de segurança não estão reunidas, foi recomendado que não seja liberado ao trânsito até ao final do dia de amanhã, segunda-feira (18).