Esporte

Enxadrista de Içara no aberto brasileiro da modalidade

O evento irá reunir atletas de todo os país no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A enxadrista Kathiê Goulart Librelato e o professor do projeto Xadrez que Educa da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, Claudionor Pirola, participam a partir desta quinta-feira, 25, do Aberto do Brasil de Xadrez – taça David Borensztajn, no Rio de Janeiro. A competição contará com atletas de todo o Brasil até o próximo domingo, 28.

As disputas são válidas como classificação para a semi final do Campeonato Brasileiro de Xadrez e Rating Internacional (FIDE), servindo para obtenção de Rating Performance e vaga na equipe olímpica feminina de xadrez.

A expectativa de Kathiê é conseguir resultados que sirvam para uma boa colocação. “Além da experiência, minha meta é representar o melhor possível o município e conseguir um bom rating performance, para com isso, me posicionar mais próximo de uma das vagas olímpicas”, frisou assinala a atleta.

Içarenses irão representar Mogi das Cruzes nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo

Logo após o Aberto do Brasil do Rio de Janeiro, os içarenses seguem para Taubaté em São Paulo, onde representarão a cidade de Mogi das Cruzes nas fases Regionais dos 79ª Jogos Abertos do Interior de São Paulo, entre os dias 2 e 6 de julho.

A atleta Kathiê Goulart Librelato, reforçará dentro dos tabuleiros, enquanto o professor Claudionor Pirola exercerá o papel de auxiliar técnico da equipe paulista. “Este é o segundo ano que somos convidados a participar da competição. No ano passado tivemos uma boa participação, representando Presidente Prudente e agora surgiu a possibilidade de representar outra cidade. Nossa meta e contribuir positivamente e conseguir bons resultados”, assinalou Pirola.