Geral

Equipe de São Ludgero viaja para a França nesta quinta-feira

Equipe de São Ludgero viaja para a França nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

As atletas da Escola Municipal de Atletismo de São Ludgero, Adriele Raiana Zander, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco, Tayra de Lima Luciano e Morgana Matias Silva e o professor, Jemerson Fernandes, embarcam rumo à França nesta quinta-feira (22). Lá, a equipe vai disputar o Mundial Escolar de Atletismo representando o Brasil.

Técnico da Seleção Brasileira Feminina na categoria de 15 a 18 anos, nomeado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, Jemerson Fernandes explica que na disputa o Brasil terá um total de 22 atletas, formando quatro equipes que terão o acompanhamento de quatro técnicos. Além das atletas de São Ludgero, Larissa da Silva Lúcio, de Nova Veneza, completará a equipe feminina, competindo nos 800 metros rasos e no arremesso de peso.

A expectativa é grande em relação aos resultados. “Será a minha primeira experiência como técnico da seleção. As atletas estão treinando forte e acredito que a equipe fará bonito na competição representando o Brasil, Santa Catarina e São Ludgero”, enfatiza Jemerson.

Atletas e técnico sairão de São Ludgero às 8h30min desta quinta-feira com destino ao Aeroporto Regional de Jaguaruna. Lá, pegam voo até São Paulo, depois outro com destino a Paris, seguindo até a cidade de Nancy. O retorno a São Ludgero está previsto para o dia 1º de julho.

A classificação das meninas de São Ludgero veio dos ótimos resultados obtidos nos dias 29 e 30 de abril, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, durante o 2º Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo Feminino, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE. Elas conquistaram um total de dez medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Atletismo de São Ludgero vai a Mundial

Ferramentas são furtadas da Secretaria de Obras de São Ludgero

Três dias de luto oficial pelo falecimento do ex-vice-prefeito Blásio Warmeling

Atletas de São Ludgero recebem Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores