Atividades do curso de inglês da TopWay serão desenvolvidas em ambiente digital
Depois de se tornar referência no ensino do inglês como segunda língua por abolir o uso do português em todas as etapas do aprendizado, a escola TopWay, com matriz no Rio Grande do Sul, inova mais uma vez, agora no material didático. Os livros impressos serão deixados de lado e, a partir de março, quem inicia o curso passa a fazer todas as atividades extraclasse em um ambiente digital.
Os livros estarão disponíveis em uma estante virtual. O aluno irá baixar o material correspondente ao nível em que está matriculado e, a partir daí, irá registrar suas experiências de escrita, fala, audição e leitura, desenvolvendo as quatro habilidades ao mesmo tempo. Outra vantagem para o aluno é que seus estudos poderão ser intensificados, já que o material estará disponível para ele em qualquer lugar. “O aluno poderá acessar os livros de qualquer computador. Cada avanço feito por ele será registrado em nosso servidor e ele poderá continuar depois em outro computador, a partir de onde parou”, explica o diretor de ensino da rede, Otávio Cardoso.
As etapas de ensino são divididas em fases, os chamados contatos, que são desbloqueados à medida que o aluno avança nos exercícios. “Esta forma torna mais agradável o contato diário do aluno com a língua inglesa a experiência é muito mais rica e motivadora, resultando num aprendizado funcional e efetivo”, avalia o diretor.
Os contatos são formados por vídeos e questionamentos com temas atuais e que são vivenciados por quem viaja, mora no exterior ou trabalha em áreas nas quais o inglês é utilizado. As histórias empregam também o bom humor, tornando o contato mais descontraído. Cardoso acredita que estas características contribuem para a fixação do segundo idioma. “Os materiais despertam as emoções do aluno. Riso, prazer, interesse, tristeza e raiva podem promover aprendizado, mas a neutralidade não”, diz.
Sobre a TopWay – Fundada em 2004, a TopWay conta atualmente com 13 unidades instaladas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A metodologia de ensino proporciona a pessoas com tempo restrito o aprendizado do inglês como segunda língua em 18 meses. Em Criciúma a escola foi inaugurada em 2010 e já conta com quase 500 alunos. As outras unidades catarinenses estão nas cidades de Lages, São Bento do Sul, Itajaí e Joinvile.
Lene de Costa/Alfa Comunicação