Economia

Escolas da SDR Criciúma economizam 2/3 com telefonia VoIP

A tecnologia permite efetuar ligações através de um IP, via internet

A partir deste mês, passa a funcionar, na Gerência de Educação de Criciúma e em 60 escolas da rede estadual localizadas na abrangência da 21ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, o sistema de telefonia fixa VoIP. A tecnologia permite efetuar ligações através de um IP, via internet, e significará uma economia de cerca de 2/3 na conta de telefone dos locais.

Segundo o assistente técnico da Gerência de Tecnologia da SDR Criciúma, Renato Marcelino, a partir de agora, todas as ligações feitas para os órgãos ligados ao Governo do Estado, seja ele em esfera municipal, estadual, ou federal, terão custo zero. “Nestes casos, é preciso apenas discar os ramais. Já ligações para outras regiões, terão custo de uma ligação local”, explica.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional – Criciúma, João Rosa Filho Fabris, o projeto tem como objetivo principal a eficiência de economia. “Este sistema facilitará a comunicação interna, entre Gerência de Educação e escolas, além de facilitar a comunicação com os demais órgãos. E o melhor, com uma economia considerável para os cofres públicos”, ressalta.

Colaboração: Francine Ferreira / Comunicação SDR Criciúma