Educação

“Escolhi para me qualificar ainda mais”, diz estudante que cursa a segunda graduação na Esucri

Esucri oferece benefícios para quem busca uma segunda graduação

Divulgação

Buscar a segunda graduação oportuniza ainda mais conhecimento e uma nova área no mercado de trabalho. As Faculdades Esucri trazem benefícios para os estudantes que optam por voltar às salas de aulas para um novo curso.

Vinícius Borges Todeschini, de 25 anos, é formado em Ciências Contábeis desde 2017 pela Esucri e retornou à instituição para iniciar a segunda graduação no curso Sistemas da Informação. “Escolhi essa graduação pois sempre gostei de coisas ligadas à informática e da sensação de criar algo. Como não me enxergava mais seguindo carreira na área da contabilidade, decidi começar a estudar programação e me identifiquei muito. Optei pela Esucri por já conhecer pessoas formadas em Sistemas da Informação na instituição e que haviam gostado do curso, além do fato de já gostar da instituição por sempre terem me atendido muito bem e ser bem localizada”, comenta.

Além disso, já conhecer a Esucri facilitou na escolha. “Sabia que a instituição iria atender bem as minhas necessidades e isso me deixou seguro e confiante para cursar a minha segunda graduação”, afirma. Todeschini se forma na segunda graduação em 2024.

Conforme o estudante, a segunda graduação é uma oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho. “Escolhi a Esucri para me qualificar ainda mais” afirma. “Os estudos proporcionarão mais oportunidades de emprego, além de possibilitar o ingresso em uma carreira que realmente lhe deixe realizado em segui-la”, analisa.

Casal cursa a segunda graduação junto na Esucri

Aline Nandi Modolon e Demicio Joaquim Mendes Neto estão juntos há 11 anos. Formados em Engenharia Química desde 2014, eles iniciaram a segunda graduação na Esucri mesmo tendo concluído a primeira formação em outra instituição. Agora, os dois cursam Arquitetura e Urbanismo e estão na 3ª fase.

“A escolha de uma profissão é tomada muito cedo na vida das pessoas. E diversos fatores influenciaram na escolha da primeira graduação. Podemos afirmar que arquitetura sempre foi um desejo, porém, antes mais distante por conta do custo que representava na época. Anos depois, com mais estabilidade e a vontade de voltar a estudar, foi uma escolha natural. A ideia de poder transformar o sonho de alguém em realidade e poder contribuir para transformar uma fase tão difícil como a construção de um lar em algo relativamente prazeroso e gratificante. Isso tudo se intensificou durante a construção da nossa própria casa”, conta Aline.

O casal explica que escolheu a Esucri em virtude das referências positivas de amigos e familiares. “A ideia inicial era fazer um teste durante um semestre no curso de Arquitetura e Urbanismo e poder avaliar se o curso entregaria de fato aquilo que buscávamos. Acabou sendo uma experiência muito boa e, comparativamente a outras experiências anteriores, decidimos ficar. A permanência no curso com certeza se deu por conta do primeiro contato, onde os professores nos permitiram vivenciar situações específicas do que encontraremos no mercado de trabalho”, afirma Neto.

Os dois ainda detalham sobre a expectativa da mudança de área profissional. “A mudança nos trará a oportunidade de trabalharmos juntos em algo que seja nosso futuramente. Trabalhar em algo que traga uma satisfação não apenas financeira, mas também uma maior qualidade de vida. Fazer parte da vida das pessoas como arquitetos se mostra muito gratificante”, analisa Aline.

Da matemática para Arquitetura e Urbanismo

Kelen Fragnani Modolon, está na 9ª fase de Arquitetura e Urbanismo, porém já é formada em Matemática desde 2010. “Quando cursei Matemática vi afinidade com geometria e suas formas. Depois de formada comecei a trabalhar como projetista de mobiliário e me interessei pelo ramo da arquitetura, pois consegui aliar minha afinidade com o mercado de trabalho. Cursei Técnico em Design de Interiores e isso só reforçou a decisão em cursar Arquitetura e Urbanismo”, detalha.

Ela conta que escolheu a Esucri pelas indicações de colegas. “Me facilitou ainda mais por ser um curso noturno, pois desse modo consigo trabalhar e custear a faculdade e ainda a instituição me concede 30% de desconto em todo o curso por ser segunda graduação”, comenta.

A estudante afirma que quer se tornar uma profissional em Arquitetura e Urbanismo para proporcionar qualidade de vida às pessoas participando dos sonhos delas. “Vou aliar esse desejo com a minha paixão pela geometria”, destaca.

As Faculdades Esucri oferecem benefícios para quem busca uma segunda graduação. Egressos e graduados em outra instituição de Ensino Superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), têm desconto de 30% durante todo o curso.

“É uma grande oportunidade para quem quer voltar às salas de aula. Nossos professores são capacitados, temos uma grade curricular atualizada e ainda oferecemos descontos para os estudantes”, destaca o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.

A instituição conta com professores capacitados nos seus 13 cursos de graduação: Administração, Marketing e Publicidade, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Ciências Contábeis, Direito, Nutrição, Psicologia e Sistemas de Informação. A Esucri também se destaca na região pela sua localização central, próximo ao Terminal Central e Rodoviária, facilitando o rápido e seguro acesso.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp: (48) 9.8488-0392.

Notícias Relacionadas

Homem é encontrado morto com ferimento grave na cabeça na Serra catarinense

O caso foi repassado para ser investigado pela Polícia Civil; o corpo do homem foi recolhido para análises

Bebê é achada viva ao lado da mãe morta em acidente em SC: ‘se jogou nos braços’

Carro onde estava mãe e filha invadiu um potreiro e caiu em um córrego no bairro Universitário, em Maravilha

Justiça disciplina presença de crianças e adolescentes em jogos no estádio do Criciúma

Vacina contra a gripe já tem data para ser liberada para todos em SC; veja quando

Campanha de imunização começa a ser ampliada já nesta sexta-feira (27) para crianças de até 11 anos e trabalhadores da saúde em geral