Esporte

Escolinha de basquete feminino está com matrículas abertas em Criciúma

A oportunidade é para atletas nascidas entre 2010 e 2013

Divulgação

As meninas criciumenses que possuem interesse em treinar basquete agora possuem uma nova oportunidade. A escolinha de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Mampituba/Satc está com matrículas abertas para as nascidas entre 2010 e 2013.

Os treinamentos serão realizados no Ginásio do Colégio Satc, sempre às terças-feiras, às 17h45 para o Sub-12, e nas quintas-feiras, no mesmo horário para o Sub-10. Aos sábados, os treinos acontecem a partir das 10 horas.

De acordo com a técnica da equipe, Luana Minotto, as aulas são uma oportunidade para que as crianças tenham acesso ao esporte, e defendam o município em competições ao longo do ano. “Nossa equipe vem de grandes vitórias nos últimos anos e isso só foi possível por conta das nossas categorias de base, onde descobrimos grandes atletas”, destacou.

“Nosso esporte vive um grande momento, a equipe de basquete é um exemplo disso, com grandes resultados e vitórias em competições estaduais e nacionais, e isso só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, investindo no esporte e em nossas crianças”, frisou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

O time de basquete feminino da FME Criciúma/Mampituba/Satc já revelou atletas que hoje defendem equipes fora do país como Gainesville, na Flórida, Clarendon College (Bulldogs), em Clarendon, e Word of Life Christian Academy, na Vírgina.

A FME Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.

Revista Legislativa

Projeto Gol do Brasil é lançado em Cocal do Sul

Lançamento ocorreu na última sexta-feira, dia 13.